Séries & TV

Conheça as principais teorias sobre Game of Thrones

Organizadas por ordem de menos provável para mais provável



A sétima temporada de Game of Thrones estreou no último dia 16 e a disputa pelo Trono de Ferro já parece estar cada vez mais próxima do fim. Contudo, para a alegria dos fãs, a história dos Sete Reinos vai muito além da disputa pelo Trono de Ferro e muitos fãs já criaram suas teorias sobre vários personagens de Game of Thrones – algumas dessas teorias são muito improváveis, e outras tão prováveis que talvez sejam até um spoiler. Organizadas por ordem de menos provável para mais provável, trouxemos as principais teorias de Game of Thrones, confira!


Quem é Azor Ahai?


Em algum momento Azor Ahai renascerá “em meio à fumaça e ao sal” e empunhará a espada flamejante Luminífera para defender o mundo dos Outros – isso também pode incluir fincar uma espada no coração de um ente querido, conforme a lenda original. Contudo, quem seria Azor Ahai ainda não está claro, por isso há vários suspeitos, incluindo Jon Snow, Jaime Lannister, Gendry, Davos Seaworth, Daenerys Targaryen e até Jorah Mormont.
Probabilidade: Varia de acordo com o suspeito

Tyrion é um feto viajante do tempo


Tyrion, na verdade, é o filho de Daenerys e Khal Drogo, Rhaego, e foi levado de volta no tempo pela bruxa Mirri Mas Duur e parido por Joanna Lannister. Além disso, Tyrion também vai se casar com Daenerys, que nessa teoria é sua própria mãe, fazendo um paralelo com a tragédia grega de Édipo.
Probabilidade: Muito pouco provável

Ned Stark está vivo porque um Homem Sem Rosto morreu em seu lugar


Quando houve a execução de Ned Stark, na verdade quem foi morto foi um Homem Sem Rosto se passando por ele. Enquanto isso, o real Ned Stark está vivo esperando o momento certo para retornar.
Probabilidade: Muito pouco provável

Jaqen H’ghar é Rhaegar Targaryen


Rhaegar Targeryen não morreu na Batalha do Tridente: na verdade, outra pessoa morreu em seu lugar e Rhaegar escapou para se tornar um Homem Sem Rosto. Por lembrá-lo de Lyanna, Rhaegar passou a gostar de Arya.
Probabilidade: Muito pouco provável

Jaqen H’ghar é Syrio Forel


Syrio Forel, além de ser um esgrimista de Braavos, também era um Homem Sem Rosto de Braavos e conseguiu sair daquela emboscada apenas com uma espada de madeira, para depois se passar por Jaqen H’ghar e se encontrar com Arya algum tempo depois.
Probabilidade: Bem pouco provável

Jon Snow e Meera Reed são gêmeos


Lyanna Stark na verdade teve gêmeos na Torre da Alegria, um filho e uma filha, que seriam Jon Snow e Meera Reed. Meera foi dada a Howland Reed, que sobreviveu ao duelo junto com Ned.
Probabilidade: Bem pouco provável

Bran é o Rei da Noite


Numa tentativa de deter os Caminhantes Brancos, Bran entra na mente do homem que se tornou o Rei da Noite mas não consegue parar o ritual em que os Filhos da Floresta o transformam em Rei da Noite e, então, Bran fica preso nesse corpo, se tornando ele o Rei da Noite.
Probabilidade: Pouco provável

Daenerys irá enlouquecer


Assim como seu pai, Aerys Targaryen II, o Rei Louco, e muitos Targaryen antes dele, Daenerys ficará louca e dará uma ordem para queimar todo mundo.
Probabilidade: Pouco provável

Todos os Brandon são Bran


Bran volta ao passado para garantir que a Muralha seja construída e, fazendo isso, ele diz às pessoas que seu nome é Bran, ficando conhecido como Bran, o Construtor. Dessa forma, ele poderia se tornar muitos dos outros Brandon Stark que existiram ao longo da história.
Probabilidade: Pouco provável

Tyrion é um Targaryen


Joanna Lannister, mãe de Tyrion e esposa de Tywin Lannister, teve um caso com Aerys Targaryen (ou foi estuprada), resultando na gravidez de Tyrion. Assim, Tyrion seria um Targaryen e a terceira cabeça do dragão (junto com Daenerys e Jon) e montará um dos dragões. Essa teoria, contudo, já foi descartada nos livros.
Probabilidade: Pouco provável

Há um dragão de gelo na muralha


Há um dragão de gelo escondido dentro ou embaixo da Muralha e o Berrante do Inverno o despertará, causando a queda da Muralha.
Probabilidade: Provável

Bran fez Aerys II ficar louco


Durante uma de suas visões do passado, Bran vai chamar Aerys II, o Rei Louco, fazendo ele ouvir sussurros e acabar enlouquecendo.
Probabilidade: Provável

Batalha dos Clegane


Os dois irmãos Clegane, Sandor e Gregor, também conhecidos como Cão de Caça e Montanha, se enfrentarão em um duelo até a morte.
Probabilidade: Bem provável

Jaime é o Valonqar


Quando criança, Cersei Lannister ouviu a profecia de que morreria nas mãos do Valonqar, que pode ser traduzido como “irmão mais novo” em Alto Valiriano. Até então, imaginava-se que o irmão mais novo seria Tyrion, mas Jaime nasceu depois de Cersei, sendo também seu irmão mais novo.
Probabilidade: Muito provável


Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google