Projeto desenvolve cosplays para crianças cadeirantes

E todos os cosplays são maravilhosamente bem feitos!



Nos últimos dias 19, 20, 21 e 22 de julho, muitos cosplayers estiveram na San Diego Comic Con e alguns deles chamaram atenção por estarem em carrinhos customizados. Com ajuda da Magic Wheelchair, muitas crianças cadeirantes tiveram a chance de pilotar algum ícone da cultura pop e arrasar com seus cosplays maravilhosos!


A Magic Wheelchair é um projeto estadunidense sem fins lucrativos, criado pelo casal Ryan e Lana Weimer, pais de cinco crianças (sendo três delas nascidas com atrofia muscular, o que faz com que elas precisem usar cadeira de roda), que decidiram colocar um pouco de “magia” nas cadeiras de seus filhos e em suas vidas. Em cada halloween, Ryan tentava fazer as melhores fantasias possíveis para seus filhos cadeirantes e, conforme a notícia se espalhou, Ryan começou a receber pedidos de pais do mundo inteiro pedindo se ele poderia transformar a cadeira de rodas de seus filhos, e assim nasceu a Magic Wheelchair.

O projeto funciona da seguinte maneira: com autorização dos pais, as crianças devem enviar um vídeo de 1 a 3 minutos para a página do projeto explicando o motivo dela merecer uma cadeira especial e, então, a equipe do Magic Wheelchair seleciona algumas e passa para seus voluntários (espalhados pelo mundo todo) a tarefa de construir essas obras de arte. O projeto já tem mais de 40 equipes nos Estados Unidos e também tem grupos de voluntário na França e na Inglaterra. Tudo é feito através de doações, que podem ser feitas no site da Magic Wheelchair

Na página oficial do projeto no Facebook, foram postadas algumas fotos tiradas na San Diego Comic Con, confira:







Marcela Souto escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.
Este texto não representa a opinião do GeekBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google+
Facebook