Cinema

"Star Wars: Os Últimos Jedi" poderá ter a primeira personagem LGBT+ da franquia

A possibilidade de representatividade no novo filme é bem grande.

Desde Star Wars: O Despertar da Força que alguns fãs começaram a especulavam sobre a relação entre Poe Dameron e Finn ser bem mais do que uma amizade sem precedentes, algo que nunca foi estabelecido pela própria Lucasfilm.


No entanto, ao que tudo indica, uma nova personagem assumida LGBT+ estará fazendo sua estreia em Star Wars: Os Último Jedi: trata-se de Amilyn Holdo, a qual será interpretada pela atriz Laura Dern. Segundo o romance escrito por Claudia Gray, intitulado Leia: Princesa de Alderaan, Holdo mostra se atrai por outros gêneros (e espécies) e não apenas homens.

Laura Dern como a Vice-Almirante Amilyn Holdo

Confira um trecho do livro onde Amilyn e Leia estão discutindo o que as atrai em seus pretendentes:

"Um par de belos olhos escuros." Então Amilyn pensou sobre isso por alguns momentos. 
"Ou mais de um par se você gostar de Grans, ou Aqualish, ou Talz, ou até mesmo…"

"É isso!" disse Leia entre risos. "[sou atraída] apenas por homens humanoides."

"Sério? Isso parece tão limitador."

"Graças a Deus é uma galáxia bem grande."

Ano passado, a GLAAD, que avalia e premia produções que trazem boas representações LGBT+, disseram em um relatório que o filme era uma boa representação LGBT+ para as produções de Hollywood. Resta saber se teremos esta inclusão no universo cinematográfico de Star Wars.

Star Wars: Os Últimos Jedi estreia nos cinemas dia 14 de dezembro de 2017.


Desenhista, quadrinista e colunista, é um verdadeiro apaixonado pelo Universo Geek e Cultura Pop em geral. Fã de carteirinha de Sonic, Star Wars, Homem-Aranha, Zelda e dos gênios Akira Toriyama e Jack Kirby, escreve para a GeekBlast e desenvolve pesquisas na área dos quadrinhos.


Disqus
Facebook
Google