Animes Mangás Top 10

Personagens dos animes que podem controlar o tempo-espaço

Pra estes sujeitos, a realidade decorre segundo seu bel prazer.

Se tem algo que consegue ser mais incrível do que viajar no tempo, com toda certeza é ter este poder e controla-lo segundo bem lhe agrade. Muitos foram os animes que trabalharam a ideia de atravessar o tempo-espaço, mas poucos foram os personagens que conseguiram dominar esta singularidade. Para isso, listamos aqui dez personagens das animações japonesas que conseguem controlar este dom tão complexo.

Para isso desconsideramos personagens que usam veículos ou máquinas que lhes proporcionem tal habilidade (motivo pelo qual personagens de Stains;Gate e Mirai Nikki não se encontram nesta lista). Dito isto, vejamos alguns desses apelões:

OS: Não nos responsabilizaremos pelos paradoxos que eles possam causar! Esteja avisado.

10 - Rolo (Code Geass R2)


Um personagem muito odiado por alguns fãs de Code Geass, Rolo apareceu na segunda temporada do anime e já se mostrava ter um Geass tão apelão quanto o de Lelouch, com a capacidade de paralisar o tempo em um determinado espaço (sem alterar o andamento das áreas não afetadas).

Ele também pode determinar quem pode ou não ser afetado pelo seu poder do modo como melhor lhe convém. Resumindo, Rolo pode dar fim a sua vida sem que você mesmo pudesse perceber. E olhe que estamos ainda na décima posição.

9 - Dio Brando (JoJo's Bizarre Adventure)


O pior inimigo da família Joestar, além de ser um sanguinário vampiro com um incrível fator de regeneração, também possui um dos Stands mais poderosos de todos: The World (ou se preferir, ZA WARUDO!), o qual é capaz de controlar o tempo num curto período de segundos. Isso dá a Dio vantagens inigualáveis sobre seus oponentes, dando inclusive a impressão dele ser muito mais rápido e destrutivo. Apesar de Jotaro também desenvolver esse tipo de poder com Star Platinum, Dio foi quem melhor se mostrou apto em utiliza-lo.

8 - Shadow the Hedgehog (Sonic X)


O ouriço negro não é considerado The Ultimate Life Form à toa. Shadow é de fato um dos personagens mais poderosos do universo. Além de possuir força, velocidade e poder numa escala absurda (tanto que utiliza anéis inibidores em seus pulsos e pés para conter toda essa energia destrutiva), ele também é capaz de controlar o tempo-espaço com a sua técnica do Chaos Control e sua infinidade de variações. Em sua super forma consegue não só paralisar o tempo como também altera-lo e também é capaz de transitar sua mente pelo tempo-espaço.

Há quem se lembre que Sonic também pode realizar tal façanha, mas Shadow possui controle total sobre este atributo. Shadow também possui imortalidade, no entanto é constituída apenas como longevidade (viver eternamente podendo morrer em batalha).

7 - Saga de Gêmeos (Saint Seiya)


Considerado praticamente o cavaleiro de ouro mais poderoso do seu século (e até mesmo a encarnação de um deus na terra), Saga tem uma gama extensa de poderes, como golpes na velocidade da luz e poderes psíquicos ao ponto de conseguir fazer ilusões que transcendem o tempo-espaço. Porém isso é a distância, já que se ele localizar um inimigo mentalmente pode lutar contra este sem nem precisar estar presente (como foi o caso quando suas rajadas de cosmo conseguiram atingir a sala do Mestre do Santuário).

Apesar de seu ataque mais poderoso ser a Explosão Galática, com o potencial de destruição de uma supernova, ele também possui o golpe Outra Dimensão, capaz de levar seus adversários para realidades alternativas e destruí-los na transição entre estas. Vale lembrar que Saga também lutou contra deuses e derrotou o poderoso titã Cronos, conhecido como o Senhor do Tempo.

6 - Whis (Dragon Ball Super)


Claro que Dragon Ball não poderia ficar de fora dessa lista, e temos sua representatividade com o famigerado Whis. Whis é extremamente forte além de ser o mestre do deus da destruição Bills. É considerado um dos seres mais rápidos do universo (como dito em Dragon Ball Super), além de consegui abrir fendas dimensionais e ter o controle do tempo-espaço.

Isso é bem explorado no filme O Renascimento de Freeza, onde após Golden Freeza destruir o mundo, Whis facilmente retorna todos os acontecimentos pelo tempo-espaço três minutos antes da destruição, dando uma segunda chance para Goku e Vegeta salvarem a humanidade.

5 - Anti-Spiral (Tengen Toppa Gurren-Lagann)


Anti Spiral pode ser considerado não só um dos seres mais poderosos do universo de Gurren-Lagann, mas de todos os animes. Para começar ele tem um tamanho superior a de uma galáxia, podendo devastar uma extensiva parte do universo com um simples golpe, além de atirar galáxias em seus adversários e criar Big Bangs sem o menor esforço (sem falar que é um ser onisciente, semi-onipresente e semi-onipotente).

Além disso, Anti Spiral não só pode viajar pelo tempo-espaço, como também pode criar, destruir e redefinir múltiplas dimensões, mostrando que seu poder é quase de um deus, já que pode alterar as leis fundamentais da realidade e controlar o tempo, espaço e até mesmo as estatísticas e probabilidades. Realmente ele é a apelação em pessoa.

4 - Medaka (Medaka Box)


Medaka é uma das personagens mais apelonas da ficção. Pra se ter ideia do que ela capaz de fazer (além de já ter nascido com a capacidade de realizar qualquer feito humano em uma proporção absurdamente melhor), ela e dotada de super força, agilidade, regeneração, resistência, imortalidade, habilidade de copiar os movimentos e poderes de seu oponente apenas vendo ou ouvindo como ele o realiza (além de reproduzir a mesma técnica com 120% a mais de poder). Também possui diversas transformações que conseguem aumentar ainda mais seus poderes e, se tudo já não bastasse, ela pode simplesmente apagar a existência de seu oponente da cronologia do universo. Sim! você não leu errado! Ela pode simplesmente excluir a existência de seu inimigo antes mesmo que ele viesse a nascer. É a fraca!

3 - Arceus (Pokémon)


O que é Mewtwo diante dessa lenda? Arceus é ninguém menos que o deus dos Pokémons. Embora também seja um Pokémon alpha, pode se transformar em qualquer elemento e usar qualquer habilidade, além de poder controlar emoções, espíritos e vontade dos outros Pokémons, e até mesmo abandonar o seu corpo e voltar a hora que quiser.

Logico que sendo deus, ele possui o controle do espaço, do tempo e das dimensões, podendo viajar entre elas, bem como altera-las e transitar tanto humanos quanto Pokémons pelas mesmas. Também pode criar ilusões e é considerado o criador de tudo o que existe (até mesmo das infinitas probabilidades de existência que surgem no tempo-espaço).

2 - Madoka (Puella Magi Madoka Magica)


Quem poderia imaginar que uma garotinha fofa e meiga como esta é capaz de reger todas as forças do universo. Assim como o personagem anterior, Madoka é uma divindade dentro de seu anime. Ela é praticamente onipotente, onisciente e onipresente, literalmente uma deusa, e como tal ela possui imortalidade e pode fazer tudo o que quiser.

Madoka não só pode transitar entre qualquer tipo de realidade entre as dimensões e os espaços-temporais como também pode fazer com que tudo (TUDO mesmo) desapareça em milésimo de segundos. Só não está em primeiro lugar porquê...

1 - Suzumiya Haruhi (Suzumiya Haruhi no Yuuutsu)


...nada está a cima da vontade de Suzumiya Haruhi. A garota que considera a existência de tudo e todos um verdadeiro tédio poderia muito bem aniquilar com todas as possibilidades de existências e até conceitos imaginários por completo e, se quisesse, refaria tudo do zero como se nada houvesse acontecido. A verdade é que nem a própria Haruhi faz ideia do poder que possui, mas tudo sempre acontece segundo a sua própria vontade o tempo todo.

Para se ter noção do controle que ela possui sobre o tempo-espaço, Haruhi já fez todo o universo entrar em um loop infinito durante suas férias de verão (com poucos paranormais percebendo esse tipo de anomalia). Por esse e vários outros motivos que necessitariam de uma lista imensa é que ela leva o ouro pra casa.

Mensão Honrosa: Kirito (Sword Art Online)


Kirito é um betar que de forma desconhecida consegue realizar feitos incríveis no universo virtual de Sword Art Online. Só para se ter ideia ele foi o único usuário do sistema a conseguir superar o avatar do próprio criador do jogo. Mais pra frente é mostrado que ele não só tem habilidades de combate e magia a frente de qualquer outro, como também é capaz de assumir total controle sobre o universo virtual ao qual ele adentra, incluindo controle do tempo-espaço regidos a partir do comando de sua voz. Mesmo que seu poder esteja restrito a um mundo digital, ele merece um espaço entre os figurões dessa lista.

E você? Conhece mais algum personagem que possui esse poder que ficou fora de nossa lista? Comente logo abaixo!

Desenhista, quadrinista e colunista, é um verdadeiro apaixonado pelo Universo Geek e Cultura Pop em geral. Fã de carteirinha de Sonic, Star Wars, Homem-Aranha, Zelda e dos gênios Akira Toriyama e Jack Kirby, escreve para a GeekBlast e desenvolve pesquisas na área dos quadrinhos.


  1. Kami Tenchi é uma entidade transcendente que é uma existência incompreensível e ilimitada para os Choushin ( que já são transcendentes em relação às dimensões, inexistência, lógica e quaisquer teorias científicas ), pois estão além da compreensão dos seres comuns.

    Também é mais difícil argumentar que a entidade deveria ser Alta 1-A, ao invés de tier 0, já que ele não tem nenhuma limitação menor relevante conhecida, nem tem qualquer ser acima ou igual a si mesmo.

    "Kami Tenchi" é tecnicamente um nome de fã. O ser supremo não recebeu um título distinto.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Aí sim meu patrão. Também não vamos nos esquecer do "The Creator" de Umineko.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google