RPG Brucutu! - Suplemento para 3D&T

Seja você também um Brucutu!


Você já pensou em ser o protagonista de um filme de ação? Mas aqueles filmes clássicos que foram sucesso principalmente na década de 1980, com direito a armas de munição infinitas, um irmão gêmeo surgindo do nada, muita pancadaria sem sentido e tudo mais que se tem direito? O 3D&T é um sistema de RPG (jogo de interpretação de personagens) muito flexível, e resolvemos então criar algumas regras pra quem deseja jogar uma partida nos moldes dos melhores filmes de Brucutu.


Primeiro de tudo, é importante ressaltar que esse artigo é apenas um suplemento para o sistema, o módulo básico se faz necessário para quem pretende jogar. Caso você não tenha ainda, pode baixar o módulo básico de graça clicando aqui.

Criando personagem


Brucutus são os maiorais, são máquinas de matar! Por esse motivo todo personagem jogador é feito com 15 pontos.

Mas antes de distribuir a pontuação do personagem ele precisa ter uma motivação, cada jogador deve rolar um dado de seis lados, o resultado será sua motivação, o seu chamado para a aventura, digamos assim, de acordo com a relação:

1) Mataram seu/sua [escolha um ente querido].
2) Sequestraram seu/sua [escolha um ente querido].
3) O inimigo é um ex-parceiro(a) da [escolha uma força armada] supostamente morto que te traiu.
4) Você é um veterano cansado da guerra, mas precisa servir ao país uma última vez.
5) É o melhor agente da [nome da agência].
6) O melhor agente de outro país que é enviado para auxiliar a [nome da agência].

Agora que o personagem já tem uma motivação basta distribuir os pontos.

Novas Vantagens e Desvantagens


Parkour (1 ponto): Essa vantagem acrescenta 2 pontos em testes de habilidade envolvendo situações de perseguição, fuga, escalada e saltos.
Durante o combate, se existirem obstáculos no local o personagem ganha mais 1 ponto em habilidade.

Adaptador (1 ponto): Você pode usar qualquer coisa como arma branca ou qualquer arma de fogo ganhando um bônus de mais 1 de dano. Ao escolher a vantagem o jogador precisa se decidir entre Força ou Poder de Fogo.

Para um Adaptador tudo pode virar uma arma!

Companheiro canino (2 ponto): Você possui um cão com a seguinte ficha:
F:1
H:1
A:1
R:1
PdF:0
PdV:5
Perícias: Encontrar armadilhas, Furtividade, Intimidação, Rastreio.
Aos fazer testes de perícia com o cão a habilidade do dono deve ser somada ao total.
Em combate, os atributos do animal são somados aos do dono, e a cada 5 pontos de dano que o dono receber 1 será direcionado ao cachorro.

Essa dupla é boa pra cachorro!

Guarda-Costas (-2 pontos): Você precisa proteger alguém que os inimigos querem capturar de qualquer jeito, pois essa pessoa possui uma informação crucial contra a organização inimiga, podendo ser o código de ativação de uma arma, a localização de alguma base secreta, um testemunho de algum crime, as opções são diversas. A ficha da pessoa que você precisa defender é:
F:0
H:0
A:0
R:0
PdF:0
PdV:1
Se a pessoa que você protege for capturada você perde 1 ponto em Força, 1 em Habilidade e 1 em Poder de Fogo até conseguir resgatá-la. O protegido nunca irá morrer, pois a sua informação é crucial para o inimigo, mas qualquer dano deixará ele desacordado.

Irmão Gêmeo (-1 ou 1 pontos): Você possui um irmão gêmeo idêntico a você, com uma ficha igual a sua. Se você optar que ele seja seu inimigo então Irmão Gêmeo será uma desvantagem valendo (-1 pontos) e ele irá aparecer em momentos inesperados (o mestre decide), mas se você optar que ele seja seu aliado Irmão Gêmeos será uma vantagem custando (1 Pontos) e ele irá surgir para auxiliar uma vez por dia, em momento possível, a escolha do jogador, com a permissão do mestre.

Irmão gêmeo: amigo ou inimigo?
Contra Ataque Múltiplo (1 ponto): Você pode contra atacar um número de golpes igual ou menor ao seu valor de habilidade em cada turno. Para acionar a vantagem será gasto 1 PM por golpe, mas para o contra ataque ser efetivado a sua Força de Ataque precisa superar a do oponente, com isso você não sofrerá nenhum dano, mas causará dano ao inimigo.

Com Ataque Múltiplo você pode enfrentar vários inimigos ao mesmo tempo!

Camuflagem (1 pontos): Você é tão bom se escondendo que ninguém consegue lhe ver a não ser que você queira. Ganha bônus de 2 pontos em habilidade em qualquer teste que envolva o adversário te detectar.

Mestres da camuflagem nunca são vistos, conseguem ficar invisíveis!

Mestre (1 ponto): Você possui um mestre que pode te ajudar com informações, dicas, localizações e afins. Pode ser usado uma vez ao dia.

Sentidos aguçados (1 pontos): Você passou por um treinamento intenso para ampliar um sentido, ganha mais dois ponto em testes envolvendo esse sentido em condições normais, e não sofre penalidade caso seja privado do sentido.

Com Sentidos Aguçados nem a cegueira te impedirá de lutar!

Dependência (-2 pontos): Você depende de alguma substância para viver, precisando constantemente consumir a mesma. Quatro vezes ao dia, em momentos a escolha do mestre, você deve fazer um teste de resistência, caso fracasse precisa conseguir a substância para se manter vivo, se não conseguir perde 2 pontos de vida por hora, que são recuperados automaticamente ao conseguir a substância.

Dependência pode estar relacionada ao que você quiser, inclusive eletricidade.

Regras especiais para o 3D&T Brucutu


- A munição dos jogadores sempre é infinita, o único modo dela acabar é o personagem perder a arma.
- Toda arma causará o mesmo dano, independente do tamanho, mas o mestre tem total liberdade para criar armas com bonificações de dano.
- Todos os Pontos de Vida dos personagens voltam após uma noite se sono.
- Quando um Brucutu está perto de ser derrotado (pontos de vida igual ou menor que sua resistência) ele desperta, uma vez por dia, a Fúria Brucutu, um estado que todas as penalidades aplicadas a ele são ignoradas até o fim do combate.
- Quando um Brucutu morre causa uma onde de raiva nos aliados que ganham uma bonificação de 1 ponto em todos os atributos até o fim do combate.

Ideias de aventura e para uma trilogia brucutu


1) Um grande chefe do crime quer se estabelecer na cidade, para isso ele inicia uma grande guerra de gangues, deixando a cidade num enorme caos, que somente um grupo de brucutus podem dar um jeito.

2) Os brucutus ganham uma viagem como recompensa por salvarem a cidade da guerra de gangues no maior trem do mundo, que está para ser inaugurado, mas o que ninguém sabia é que um grupo de bandidos armados estavam escondidos dentro dele, no intuito de conseguir um gordo resgate. Somente os brucurus, que por pura coincidência estavam no lugar certo, na hora certa, podem salvar os inocentes e por um fim em tudo isso.

3) Em uma vingança pessoal, o irmão do chefe do crime da primeira aventura aparece para matar todos os envolvidos na morte do irmão mais novo. Com isso os brucutus são obrigados a entrarem em ação uma última vez.

Uma boa equipe de brucutus sempre explode tudo que encontra pelo caminho!

E então, está preparado para ser um brucutu agora? Gostou do suplemento? Acha que faltou algo? Escreva nos comentários!

Obs.: Agradecimento especial ao colaborador Guilherme, por ajudar na fase inicial do projeto, e aos participantes do grupo do Facebook de 3D&T Guilherme Damião, Breno Rocha e Ivan Rodrigues Mendes pela contribuição para a melhora do material.
João Victor escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.
Este texto não representa a opinião do GeekBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google+
Facebook