AnimesMangás

4 animes com bandas de rock

Porque anime e rock realmente combinam!



Curiosamente, não é incomum que muitos fãs de anime também sejam fãs de rock. Pensando nisso, fizemos essa lista com 4 animes que têm bandas de rock em seu enredo e demonstram várias dificuldades que os músicos têm que superar até conseguir o tão sonhado estrelato. 

Beck



Gênero: Slice-of-life, drama, comédia, romance
Episódios: 26
Beck conta a história de uma banda formada por cinco jovens e retrata as grandes dificuldades pelas quais as bandas passam no processo até alcançar o estrelato. Yukio Tanaka era só um garoto de 14 anos com uma vida monótona até conhecer Ryuusuke Minami e começar a se interessar por música. Juntos de outros três músicos, Yukio e Ryuusuke formam a banda Beck.

K-On!



Gênero: Slice-of-life, comédia
Episódios: 39
K-On! gira em torno da amizade de quatro garotas do ensino médio que entram no clube de música leve para evitar que ele seja suspenso. O problema é que elas não tem experiência com instrumentos e devem aprender juntas todas as dinâmicas de se tocar em uma banda.

Nana



Gênero: Romance, Drama
Episódios: 47
O anime é protagonizado por duas garotas muito diferentes chamadas Nana, que, por acaso do destino, acabam se tornando melhores amigas. Uma delas é a Nana Komatsu, uma jovem adulta barulhenta com um jeito inocente e doce, que sonha em se tornar uma mulher independente e viver um grande amor. A outra é a Nana Oosaki, uma jovem adulta quieta e com um jeito de “gato abandonado”, que sonha em se tornar uma cantora profissional com sua banda punk, o BLAST.

Detroit Metal City



Gênero: Comédia
Episódios: 12
Negishi era um garoto do interior que se mudou para a capital para realizar o sonho de lançar suas músicas fofinhas e românticas mas, contudo, ele não consegue realizar esse sonho e se junta à banda de metal Detroit Metal City e assume o papel de vocalista, o demoníaco Krauser. Enquanto faz shows cantando músicas com letras sobre assassinatos e violência, Negishi ainda tenta realizar seu sonho de lançar suas músicas fofinhas e românticas.

Marcela Souto escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.
Este texto não representa a opinião do GeekBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google+
Facebook