Aggretsuko: anime da Netflix e Sanrio é perfeito para quem odeia a vida de assalariado

Até mesmo a funcionária perfeita odeia seu trabalho!



A Sanrio é uma marca conhecida por lançar os mais variados produtos estampados com bichinhos adoráveis como a Hello Kitty, a personagem mais famosa da marca. Sempre envolta em muita fofura, é difícil imaginar uma marca dessas lançando um personagem que esconde um lado cheio de ódio por trabalhar em um ambiente corporativo, como é a Retsuko, protagonista do anime Aggretsuko, feito da parceria entre a Sanrio e a Netflix.

Retsuko é uma panda vermelha que se descreve como "escorpiana, 25 anos, solteira, sangue tipo A" (os japoneses acreditam que o tipo sanguíneo influencia a personalidade das pessoas). Ela é muito boazinha e uma contadora muito esforçada, que nunca reclama das injustiças praticadas seu chefe, um porco machista e folgado. Contudo, para sobreviver aos abusos que sofre diariamente na empresa, Retsuko sempre vai ao karaokê após o expediente, para desabafar cantando death metal.



O anime gira em torno do cotidiano do ambiente corporativo e retrata os pequenos dramas diários do assalariado, como ter que trabalhar até tarde, lidar com colegas de trabalho inconvenientes e ter que fazer o trabalho de outra pessoa. Aggretsuko conta com 10 episódios de cerca de 15 minutos e já está disponível na Netflix.


Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google