Mangás

Novo mangá conta a história de Satoshi Tajiri, criador de Pokémon

Além da vida de Tajiri e da história de Pokémon, o mangá também conta com outros adicionais, como comentários do Shigeru Miyamoto



A editora japonesa Shogakukan lançou recentemente um mangá-livro que conta a história de Satoshi Tajiri, criador de Pokémon. O mangá tem o grande título de Shogakukan-han Gakushu Manga Special Pokémon o Tsukutta Otoko Tajiri Satoshi (Edição Shogakukan Especial Mangá de Aprendizagem, Satoshi Tajiri: O Homem que Criou Pokémon, em tradução livre) e conta a história de Tajiri desde sua educação até a criação de Pokémon.


O mangá-livro de 160 páginas custa 900 ienes (algo em torno de 8 dólares) e discute vários pontos importantes da vida de Tajiri, como sua paixão por colecionar insetos durante sua infância, seu encontro com o jogo Space Invaders nos anos 70, os outros criadores de jogos com quem Tajiri trabalhou e também todas as outras pessoas que o incentivaram. Como um adicional à história da franquia de Pokémon, o mangá-livro também inclui artigos que dão um vislumbre para a história da indústria dos jogos e colunas escritas por Tajiri. Além disso tudo, o livro também conta com comentários do prestigiado Shigeru Miyamoto, criador das franquias Super Mario Bros e Legend of Zelda.


A franquia de Pokémon surgiu em 1996 com o lançamento dos jogos Pokémon Red e Pokémon Green. Desde então, a franquia foi expandida e hoje conta com anime, mangá, livros, jogos de carta, brinquedos e vários outros produtos.



Fonte

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google