Insatiable: petição pede que Netflix cancele a série

Petição online pede cancelamento da série acusando-a de gordofobia.



Insatiable, a nova comédia da Netflix, ainda nem estreou e já é alvo de uma séria polêmica.

Desde o lançamento do trailer no início desse mês, mais de 100 mil pessoas assinaram uma petição exigindo o cancelamento da série que está previsto para agosto, alegando que a história incentiva a gordofobia e o preconceito e que muitos jovens que assistem ao serviço de streaming estariam sujeitos à uma devastação psicológica por causa da insegurança de, assim como a personagem principal, estarem acima do peso.

Na história, Patty é uma estudante de ensino médio que sofre bullying por ser gorda e chega a levar um soco no rosto, o que a deixa em repouso por todo o período de férias e que causa um rápido emagrecimento. Ao retornar às aulas, ao invés de se juntar a algum grupo, ela decide se vingar de todos os que a maltrataram e se torna um símbolo sexy em concursos de beleza.

Nas suas redes sociais, a autora Lauren Gussis e a protagonista Debbie Ryan, se manifestaram a favor da série e pediram que as pessoas assistam antes de opinar, para poderem entender do que se trata realmente. Além disso, elas falaram sobre casos pessoais e artistas amigos apoiaram e defenderam a estreia da série.


A comédia terá 13 episódios e a Netflix ainda não se pronunciou sobre a questão.


Aluna de artes, nerd e louca por cabelos coloridos.


Disqus
Facebook
Google