Cinema

Crítica: Os Jovens Titãs em Ação! nos Cinemas uma aventura para toda a família

Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas é a aventura cinematográfica da equipe de jovens heróis do Cartoon Network que chega aos cinemas em 30 de agosto



Fui assistir ao filme Os Jovens Titãs em Ação! nos Cinemas sem muitas expectativas. Confesso que estava um tanto cética quanto a qualidade da história. Pois, simplesmente, não conseguia imaginar como um desenho de 20 minutos seria esticado dentro de uma narrativa de no mínimo 70-90 minutos. O normal para uma película animada. Mas, fiquei surpresa com a qualidade do filme. Não é que deu certo!


Deu certo porque eles se concentraram no básico e não tentaram conceber um filme para concorrer à estatueta do Oscar. Às vezes ser simples faz mais sentido que ser grandioso e chato. Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas apostou no carisma dos personagens e acertou ao criar um filme colorido e engraçado.

Sinopse


Quando os Jovens Titãs chegam ao cinema, eles chegam com tudo! Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas é o primeiro longa-metragem dos nossos super-heróis mais excêntricos e engraçados. Uma sátira ao gênero de filmes de super-heróis, inteligente, atrevida e apropriada para crianças, com direito a números musicais.



Os Jovens Titãs percebem que todos os outros super-heróis estão estrelando os seus próprios filmes, quer dizer, todos exceto os Jovens Titãs. Entretanto, Robin está determinado a resolver essa situação, afinal ele é o líder, e ser reconhecido como herói que é, não somente um fiel escudeiro. “Por isso precisa convencer o mais badalado diretor de Hollywood a rodar um filme sobre sua equipe.” – retirada do site oficial.

No filme, a equipe de Jovens Titãs em Ação sente que não são tão valorizados quanto os outros super-heróis, no caso Liga da Justiça ou Vingadores. Assim resolvem provar que são tão bons quanto mostrando suas habilidades e poderes, para isso precisam encontrar um arqui-inimigo.

O filme funciona bem como entretenimento para crianças e adultos. O fato de que a equipe de Jovens Titãs em Ação não se envolve em quase nenhum episódio de super-heroísmo, ou luta contra o crime convencional de filmes do gênero, desempenha um papel importante dentro da narrativa.

Com isso o foco fica todo na tentativa de Robin convencer Hollywood de realizar um filme sobre os Jovens Titãs em Ação. Sendo assim, as piadas se desenrolam em função das tentativas de provar que os Jovens Titãs em Ação merecem um filme. Afinal, você não é considerado um super-herói de verdade, se não tiver o seu próprio filme.


Uma das piadas do filme é sobre o quase filme do Superman estrelado por Nicolas Cage. Em função disso o ator foi escalado para dublar o Super Homem, na versão americana, no longa animado. Mas essa não é a participação mais interessante do filme, pois Stan Lee faz a sua participação especial tradicional abrindo caminho para muitas piadas sobre a disputa Marvel e DC.

Como na série da TV os números musicais adicionam graça a narrativa. Temos músicas dos anos 80, sim eu amo todas as músicas tocadas durante o filme Take on me é uma delas. E alusão aos clássicos da sessão da tarde que estão na memória dos adultos. O que faz de Os Jovens Titãs em Ação! nos Cinemas um filme para toda a família.


Ficha técnica


Nome: Os Jovens Titãs em Ação! nos Cinemas
Nome original:  Teen Titans GO! To The Movies
País: EUA
Data de estréia: 30 de Agosto de 2018
Gênero: Animação, Comédia
Classificação: Livre
Direção: Aaron Horvath, Peter Rida Michail
Elenco: Charles Emmanuel, Manolo Rey, Eduardo Borgeth, Mariana Torres e Luísa Palomanes. 


Kika Ernane, Karina no RG, e sou multitasking (agora que aprendi o significado do termo segura). Uma mulher como muitas da minha geração, que ainda não descobriram como aproveitar a liberdade que lutaram tanto para conseguir. Muito menos administrar todas as tecnologias disponíveis. Enfim, estou sempre aprendendo.


Disqus
Facebook
Google