Mangás

Gintama | Título chegará ao fim em setembro

Após quase quinze anos, Gintama se aproxima do seu final. Segundo a revista que publica o mangá, a obra será encerrada nos próximos cinco capítulos.


Conhecido pelo seu humor, personagens carismáticos e diversas referências e paródias ao universo dos animes, Gintama é uma das obras mais populares que existem, mas a hora dos fãs se despedirem está se aproximando.


A 38ª edição da revista Weekly Shonen Jump desse ano revelou que Gintama, o famoso mangá de Hideaki Sorachi, irá acabar nos próximos cinco capítulos. Caso não ocorra nenhum atraso, o título deve ter seu ultimo capítulo lançado no dia 15 de setembro.

Hideako deu início a Gintama em no final de 2003. O humor do título o coloca até hoje como um dos mangás mais lucrativos no Japão, onde ele tem mais de 55 milhões de cópias impressas. No dia 3 de agosto, a Shueisha lançou o 74º volume compilado da obra.



Em julho de 2016 o mangá entrou em seu ultimo arco, intitulado "Silver Soul" (Alma Prateada). A temporada atual do anime começou em outubro de 2017 com o arco "Porori", antes de entrar no arco Silver Soul em janeiro. Em março, a animação entrou em hiato, retornando em julho para o clímax do arco.

Além das diversas temporadas do anime, o mangá rendeu dois filmes, diversos episódios especiais e um longa em live-action, lançado no Japão em julho de 2017. O live-action ganhou uma sequência que estreou na ultima sexta no território nipônico.

Em um Japão Feudal dominado por alienígenas, o uso de espadas se torna proibido, fazendo com que samurais sejam desprezados. Em meio a essa situação está Sakata Gintoki "Gin", um ex-samurai que passa a trabalhar como faz-tudo para poder pagar as contas e viver cada dia. Para acompanhar Gin em suas desventuras, surgem Shinpachi, um inteligente rapaz que busca se tornar forte como Gin, Kagura, uma alienígena com superforça e Sadaharu, um cachorro gigante.

No Brasil, o anime pode ser assistido através do serviço de streamming Crunchyroll.

Fontes e créditos:
Caio Gomes escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.
Este texto não representa a opinião do GeekBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google+
Facebook