Universo Geek

Fanzinada 2018

Fanzinada 2018 evento que acontece na Casa da Palavra em Santo André, pretende servir de vitrine para fanzines produzidos por autores independentes



O evento Fanzinada 2018 será no dia 27 de outubro, na Casa da Palavra, que está situada na Praça do Carmo, 171 no centro de Santo André. Conhecida como a maior feira de Fanzines do ABC a Fanzinada comemora nessa data o Dia Nacional do Fanzine (12 de Outubro). Ainda, promete reunir fanzineiros, escritores, poetas, ilustradores, agentes literários, cartunistas, pequenas editoras, cartunistas, artistas das artes das palavras, visuais, integradas e entusiastas. 


A Fanzinada é um encontro de pessoas que tem como objetivo divulgar, compartilhar e estimular a produção de fanzines. Um espaço democrático que utiliza todas as formas de arte para comunicar e resistir. Sendo que o fanzine se tornou um laboratório cultural que é a voz de diversos artistas nacionais independentes.

A proposta da Fanzinada como evento é disseminar os Fanzines/Publicações Independentes ao facilitar o acesso a esse tipo de publicação. Por isso, proporciona o contato do público com os autores/artistas. Num evento onde o visitante tem contato com produção artesanal, leitura, suportes e a outras formas de arte como expressão cultural.
A feira promove algumas atividades para o público através de sua programação cultural diversificada, que conta com a participação de contadores de histórias, músicos, escritores, ilustradores, artistas visuais, palestrantes, pesquisadores, entre outros convidados. Assim, encorajada pelo fazer artesanal a Fanzinada pretende ser um espaço para artistas divulgarem seus trabalhos, além de permitir que mais pessoas conheçam diferentes produções independentes.

Programação do evento Fanzinada 2018


Homenagem ao fanzineiro e Prof° Elydio Santos Neto
SCI-FI ABC
Microfone Aberto (Concha Acústica)
Grafitti (Concha Acústica)
Lançamentos de Zines, Livros e Publicações
Expo de Fotografias
Oficinas com as Gibitecas: Gibiteca Balão e Gibiteka Prof° Max Zendron

Exposições:


(Ilustrações) de Mariana Cristal Huí
Do Que se LE(A)VA de Gabi Iasi Pilch
Faz de Pano & Poesia de Rose Faria
Intervenção Artística: Coletivo Trama
Contação de Histórias as 15h: Cia Rouxinóis
Palestra às 14h30: Representatividade Negra nas Histórias em Quadrinhos
Bate Papo às 15h30: Trajetória e Multiplicidades nas Publicações (História e Cultura DIY)
Murilo Martins, Thata Oliveros, Francisco Marcatti e Luiz Gê.


Kika Ernane, Karina no RG, e sou multitasking (agora que aprendi o significado do termo segura). Uma mulher como muitas da minha geração, que ainda não descobriram como aproveitar a liberdade que lutaram tanto para conseguir. Muito menos administrar todas as tecnologias disponíveis. Enfim, estou sempre aprendendo.


Disqus
Facebook
Google