Cinema

Critica: Johnny English 3.0 a volta do espião analógico

No filme Johnny English 3.0 temos o retorno do espião atrapalhado interpretado por comediante inglês Rowan Atkinson, o eterno Mr. Bean da TV Britânica


Será que a era digital tem espaço para um espião a moda antiga? Quando os agentes britânicos são expostos em seus postos por um Hacker, resta às autoridades chamarem os espiões aposentados.
Johnny English tem que deixar seu trabalho de professor primário e se apresentar ao governo Britânico.




Com a volta de seu ajudante (e o verdadeiro cérebro das operações) Brought, English parte de maneira analógica para descobrir quem é e prender o hacker que está transformando o trabalho da Primeira ministra (Emma Thompson) em um inferno.

Embora tenha muitos fãs no Brasil, poucas pessoas sabem o sucesso que o ator Rowan Atkinson faz na Inglaterra. Seus personagens, Mr. Bean e Johnny English, são tão importantes que ele foi ovacionado durante o show de abertura das olimpíadas de Londres em 2012. Trazer esse personagem de volta é quase uma homenagem a todo esse reconhecimento.


O filme Johnny English 3.0 tem a mesma cara dos anteriores e traz de volta toda a trapalhada do personagem, que se adaptou bem aos tempos digitais, e a sátira ao estilo de filme de espionagem. O vilão é meio sem graça, nem chega a ser tão malvado. A falta de confiança no agente English acaba sendo o maior vilão a ser enfrentado.

Johnny English 3.0 é um filme com muita cara de sessão da tarde e que rende muitas risadas. Vale o ingresso de cinema para quem é fã e gosta de comédias bem absurdas.

Ficha Técnica


Título Brasil: Johnny English 3.0
Título original: Johnny English Strikes Again
País de origem: Reino Unido
Ano de produção: 2018
Direção: David Kerr
Estreia: 1 de novembro de 2018
Gênero: comédia
Elenco: Rowan Atkinson, Emma Thompson, Ben Miller, Olga Kurylenko, Eddie O'Connell, Jake Lacy

Pesquisadora em Têxtil e Moda; cinéfila; Potterhead e lufana. Adora escrever e dar dicas sobre seus filmes favoritos. Amante de boas histórias e personagens femininas que se impõe. Queria ter os poderes da Jean Grey, mas é apaixonada pela Jasmine. Nas horas vagas escreve sobre seus hobbies.


Disqus
Facebook
Google