Animes

Saintia Shô | Revelado elenco principal do anime

Faltando menos de um mês para a estreia da animação baseada na obra de Chimaki Kuori, os primeiros detalhes do anime de Saintia Shô são revelados.


Lançado em 2013, Saint Seiya: Saintia Shô traz a história dos Cavaleiros de Athena através de uma nova perspectiva. Cinco anos depois, sua animação é anunciada e os primeiros detalhes revelados.


O site oficial do anime baseado em Saintia Shô, obra de Chimaki Kuori, revelou um novo membro do elenco, as protagonistas e um visual chave do título.



A dubladora Rina Satou (Rei Hino "Sailor Mars" - Sailor Moon Crystal, Negi Springfield - Mahou Sensei Negima, Kiyoh Littner - Tengen Toppa Gurren Lagann) se junta ao elenco e dublará a personagem Mayura, a Amazona detentora da armadura de prata de Pavão, que servirá de mestra para Shoko quando a jovem decide se tornar uma Saintia.

A equipe de produção do anime conta com Masato Tamagawa (diretor de episódio de Air Gear) na direção, pelo estúdio GONZO. Ikuko Takahashi (Ao no Exorcist) é o responsável pelo roteiro. Keiichi Ishikaa (Saint Seiya Omega) e Ayana Nishino foram escolhidos para criar o design dos personagens. Toshihiko Sahashi (Saint Seiya Omega e Saint Seiya: Soul of Gold) comporá a música. Toei Animation será creditado pelo planejamento e produção do título.

A animação estreará no Japão dia 10 de dezembro, às 19:00, através do canal SkyPer! Anime Set, do serviço de streamming Amazon Prime Video. Na véspera do natal, o anime estreará no canal Animax. O aplicativo "Animax on Playstation" trará o título no dia 10, porém apenas os três primeiros episódios seguirão na mesma data que o canal SkyPer! Anime Set.

O elenco principal conta com:
  • Aina Suzuki (Jashin-Chan - Jashin-Chan no Dropkick) como Shoko de Cavalo Menor (Equuleus);
  • Mao Ichimichi (Hikari "Kari" Yagami - Digimon Tri) como Kyoko;
  • Inori Minase (Rem - Re: Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu) como Saori Kido;
  • Megumi Nakajima (Ranka Lee - Macross F) como Mii de Golfinho;
  • Ayana Taketatsu (Yuzu Aihara - Citrus) como Erda de Cassiopeia;
  • Suzuko Mimori (Himiko - Btooom!) como Xiaoling de Ursa Menor e
  • Yukiko Morishita (Meicoomon - Digimon tri) como Katya de Coroa Boreal.
Além das novas dubladoras, o anime conta com o retorno de Toshihiko Seki (Miro de Escorpião), Hideyuki Tanaka (Aioria de Leão) e Ryotaro Okiayu (Saga de Gêmeos) em seus respectivos papeis.

As dubladoras Aina, Mao, Minase e Megumi cantarão o tema de abertura da série, intitulado "The Beautiful Brave". Suzuki e Mao cantarão o tema de encerramento, "Hohoemi no Resonance". Ambas as músicas serão lançadas em um CD dia 26 de dezembro, junto com uma terceira música, da Deusa Maligna Eris (também dublada por Mao).

Saintia Shô traz uma história paralela à história original de Masami Kurumada e tem como foco as Saintias, guerreiras tidas como a guarda pessoal da Deusa Athena, porém, diferente das Amazonas, as Saintias não abdicam de sua graça e possuem uma proximidade maior com Athena. Com o surgimento da Deusa da Discórdia, Eris, uma nova ameaça paira sobre a terra, e, enquanto os bravos soldados de Saori travam suas batalhas contra o Mestre do Santuário, a guarda de Saori deve lutar contra as forças de Eris, que agem nas sombras.

Fontes e créditos:

Bacharel em gastronomia metido com textos, tabelas de Excel e cultura pop (em especial, cultura japonesa). Personagem eclético que joga, escuta e assiste de tudo um pouco. Adora o filme do Super Mario Bros.


Disqus
Facebook
Google