Cinema

10 curiosidades sobre a saga Star Wars que você provavelmente não sabia

Você acha que sabe tudo sobre Star Wars? Pense de novo!

Enquanto dia 17 de dezembro não chega, vamos deixando vocês por dentro do Universo Star Wars. Claro que, por sua grandeza, a franquia possui muitas curiosidades que talvez você não conheça. Listamos 10 das mais interessantes .

1 - Liam Neeson era muito alto para Star Wars

Durante as filmagens do episódio I - A Ameaça Fantasma, os produtores tiveram que fazer uma reforminha no set de filmagens, no valor de 150 mil dólares. O motivo? Liam Neeson (Qui-Gon Jinn) e seus 1,93m de altura não passava pelas portas e entradas do set original, que fora feito de acordo com o tamanho dos demais atores.

2 - Gillete usado como comunicador

O comunicador usado por Qui-Gon Jinn (Liam Neeson) era na verdade um aparelho de barbear feminino, olha que belo exemplo de sustentabilidade.
Comunicador usado por Qui-Gon Jin era um barbeador feminino.

3 - Personagens tiveram que ter o nome adaptado para o português

Sabemos que somos um povo da "zoeira", por isso alguns personagens da saga tiveram seus nomes alterados:
  • Conde Dooku - teve seu nome adaptado para Conde Dookan.
  • Mestre Jedi Sifo-Dyas (preciso dizer algo?) teve o nome alterado para Zifo Vias.
  • Capitão Panaka - virou Capitão Panás.
Temos o também o Lorde Sith, ex Jedi, Ajunta Pall, que ainda não tem uma adaptação, mas deu para notar que esses nomes não passariam batido!

4 - A espécie do E.T faz parte do universo Star Wars

Em Star Wars existe um mini crossover em forma de easter egg ou vice versa, com o filme E.T. No Episódio I - A Ameaça Fantasma, eles aparecem durante a votação onde todas as raças alienígenas foram convocadas.
Delegação do planeta Brodo Asogi.
Eles são denominados Asogians, seu planeta é Brodo Asogi, fazendo assim uma conexão entre os mundos de George Lucas e Steven Spilberg.

Essa curiosidade gerou até mesmo uma teoria, que diz que o E.T. seria um Jedi ou pelo menos poderia manipular a Força. Esse é o motivo pelo qual ele conseguiu levitar as crianças nas bicicletas. Esse fato é corroborado porque, ao ver uma criança fantasiada de Yoda, o E.T tentou se comunicar com ela.
E.T. tentando se comunicar com ~Yoda~.


5 - A banda N'Sync participou das gravações de Ataque dos Clones

Ser pai é ter que mimar seus filhos. No caso de George Lucas o mimo para sua filha foi trazer a boy band N'Sync para participar das cenas de batalhas com os Jedi. Felizmente essas cenas foram cortadas graças a um apelo dos fãs que não curtiram muito esse presentinho...

6 - Yoda: origem desconhecida

O mestre Yoda é o único personagem que não tem uma origem, não tem uma espécie, nem nada. Tudo sobre seu passado é um mistério total.
Mestre Yoda.

7 - O Retorno de Jedi quase teve um final diferente

Durante uma reunião de desenvolvimento do episódio VI - O Retorno de Jedi, George Lucas brincou com a ideia de um final onde após Luke Skywalker tirar a mascara de Darth Vader, ele a vestiria e diria "Agora eu sou Darth Vader" e se voltaria para o lado negro da Força.

8 - Darth Vader foi proibido de ir a eventos oficiais de Star Wars

O ator que era o "corpo" de Darth Vader, David Prowse foi proibido de ir a eventos oficiais da franquia Star Wars. O motivo? George Lucas achava ele irritante.

9 - Darth Vader era interpretado por 7 atores diferentes

Para dar vida ao nosso malvado favorito fora utilizados 7 atores ao todo : David Prowse (o corpo do Darth Vader), James Earl Jones (a voz do Darth Vader), Bob Anderson (as cenas de lutas), Sebastian Shaw (o rosto do Darth Vader velho), Ben Burtt (a respiração do Darth Vader), Jake Lloyd e Hayden Christensen (Anakyn Skywalker novo e o velho, respectivamente).
Darth Vader.

10 - Uma Nova Esperança e O Império Contra Ataca feito por fãs

Os episódios IV - Uma Nova Esperança e V - O Império Contra Ataca ganharam versões feitas inteiramente por pequenos filmes de fãs. Isso mesmo, e o resultado ficou muito engraçado, além de legal pra caramba. Confira:


Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google