Cinema

Star Wars Day - May the 4th be with you

Dia em que se iniciam as comemorações pelos fãs de Star Wars


E é chegada a data em que todos os fãs da saga criada por George Lucas adoram comemorar, o Star Wars Day (Dia do Star Wars). A data é uma alusão à frase "may the force be with you" (que a força esteja com você), e o dia 4 de maio (May, Fourth).


O dia 4 de maio é o dia em que se dá início às comemorações dos fãs da saga, o mês de maio sempre foi importante principalmente porque os 6 primeiros filmes estrearam no mesmo mês, começando pelo episódio IV que estreou em 25 de maio de 1977.
Personagens dos 6 primeiros filmes

Outras curiosidades sobre esse mês: o criador da saga George Lucas, comemora aniversário no dia 14 de maio; a fotografia principal de Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força, começou em maio de 2014; é o mês em que acontece os finais de semana Star Wars no Walt Disney World Resort.

Curiosidade histórica

No dia 4 de maio de 1979, Margareth Thatcher venceu a eleição e se tornou a primeira mulher primeiro-ministro do Reino Unido e para comemorar a vitória, seu partido utilizou meia página do espaço publicitário do London Evening News para divulgar a mensagem "May the Fourth Be With You, Maggie, Congratulations".
Fonte: blogs.disney.com.br


Star Wars está e sempre estará enraizado na nossa cultura, seja em filmes, séries, desenhos ou hqs.

Que a força esteja com vocês!

May The Fourth Be With You!



Poeta, Bacharel em Radio, TV E Vídeo, Estrela, Editor e Co-criador do Papo Blast, Especialista em piada ruim, Viciado em séries e filmes, está mais perdido que Lost e acredita que Sharknado é um clássico subestimado mas vocês não estão prontos para essa conversa.


Disqus
Facebook
Google