Séries & TV

Roteiros de viagem para um geek, locações de filmes e séries!!!

Onde ir quando se quer conhecer locações de filmes e séries que amamos.


Se você é como eu, geek, tem fome de viagem, e quer conhecer o Brasil e o mundo, esse post é especialmente pra você. Que tal viajar, conhecer outra cultura, gastronomia e de quebra pisar na locação de um filme ou série que você ama? Apertem os cintos, vamos decolar. ;)

Casa Loma – Toronto,Canadá (X-men)

Casa Loma
E quem não conhece essa mansão? Ou melhor, quem sempre quis estudar aí? 
A Casa Loma está localizada em Toronto no Canadá, e para nós cinéfilos ela é o nosso querido Instituto Charles Xavier para jovens superdotados. É um castelo construído no início dos anos 10, pelo milionário Sir Henry Mill Pellatt, demorou três anos para ser construída e após dez anos desfrutando de seu ideal de vida, Sir Henry vai a falência e leiloa todos os seus bens.

Reaberta anos depois virou museu, espaço para eventos e locações, há um corredor com os pôsteres dos filmes gravados ali e quais cômodos foram usados.

Vila Hobbiton - Matamata,Nova Zelândia (O Senhor dos Anéis)

Prontos para embarcar para a Terra Média?


Peter Jackson, escolheu essa pacata região de pecuária de leite para servir de set/cenário para o condado onde vivem os Hobbits em "O Senhor do Anéis". O condado foi criado especialmente para o filme em 1998. Foram construídas 40 casa subterrâneas, e alguns outros edifícios para finalizar a cenografia, tudo de forma temporária. 

Após o fim das filmagens, o lugar ficou abandonado, mas mesmo assim recebia muitos turistas / fãs curiosos. Em 2011, com a possibilidade de lançar o filme "O Hobbit", as partes envolvidas decidiram reconstruir o lugar, que além de servir de set novamente, foi aberta oficialmente ao público.


Para chegar na fazenda Alexander, onde foi construído o condado, é preciso pegar a estrada por duas horas partindo de Auckland (maior cidade da Nova Zelândia). Por ser uma propriedade particular, tem horários a serem respeitados. 

O passeio em Hobbiton dura por volta de 2 horas, sendo que termina na famosa taverna "Green Dragon Pub".

Hotel Sidi Driss - Matmata, Tunísia (Star Wars)


O Hotel Sidi Driss, fica a 40km da cidade-oásis de Gabes, no sul da Tunísia. Serviu de cenário para Star Wars (Episódios IV e II), como residência da família Lars em Tatooine, onde Luke Skywalker cresceu.


Alguns objetos foram criados para compor a cenografia do filme, porém os proprietários decidiram deixar os mesmos expostos. A gravura do teto da sala de jantar dos Lars, foi reformado por um artista francês, fã da saga.
Gravura no teto da "sala de jantar"
Há 20 quartos disponíveis, bar e restaurante para os hóspedes. O valor da diária varia de 15 até 25 euros, a escolha do valor determina quantas refeições estão inclusas por dia.

McGee's Pub NYC - New York, Estados Unidos (HIMYM)


Quem é fã da série, adoraria curtir um Happy Hour com os amigos no MacLaren's, onde durante os nove anos Ted, Barney, Marshall, Lily e Robin se encontraram para dividirem suas alegrias e tristezas.

O Pub que serviu de inspiração para a série de TV, originalmente se chama McGee's e fica a três quarteirões do Central Park.


Além de servirem almoço e jantar diariamente, há um espaço para locação para festas e eventos, grupos de amigos se reúnem para assistir competições esportistas locais, e em algumas noites fãs se reúnem no estabelecimento para falar sobre HIMYM e outras séries nova yorquinas.

No cardápio, os nomes dos drinks são inspirados na série, como "The pineapple incident" e "Robin Sparkles".
E aí? Vai um drink?

Marrocos (Game of Thrones)

Os desertos do Marrocos, serviu de cenário para o primeiro episódio de Game of Thrones, representando Porto Real, e as viagens da Daenerys a partir da terceira temporada. Falando de Daenerys ela é a inspiração para esse destino.

Para conhecer "Yunkai", embarque  para a cidade de Ait-Ben-Haddou, cidade fortificada à beira do rio Ounila, fazia parte da antiga rota de caravanas que levava para Marrakech (importante cidade turística), e tem o título de Patrimônio Mundial da UNESCO. Além de GOT, também foi cenário para filmes como Lawrence da Arábia, Gladiador e Príncipe da Pérsia.
Ait-Ben-Haddou
Cena de Game of Thrones, vista de Yunkai
"Astapor", fica em Essaouira (antiga Mogador) cidade a oeste de Ait-Ben-Haddou, na costa atlântica, à 100 Km de Marrakech. Encanta por suas muralhas, torres de defesa e mercados de peixe, também possui o título de Patrimônio Mundial da UNESCO.
Essaouira
Cena de Game of Thrones em Astapor
Siga os passos do exército da mãe dos dragões.

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google