Cinema Séries & TV

Moleque: Conheça o curta-metragem brasileiro que homenageia Chaves

Diretor brasileiro realiza curta-metragem que é uma bela homeganem a série Chaves, agora arrecada fundos para seus segundo episódio.

O Brasil sempre teve um grande amor pela série Chaves e justamente por causa deste amor que o diretor mineiro Marcos Pena realizou um curta-metragem intulado Moleque, que é uma tradução literal do termo original “Chavo”. Uma versão brasileira e moderna da nossa tão querida série.


Marcos Pena reimaginou o ambiente e os personagens em seu curta. Chaves, Chiquinha e Kiko foram adaptados para intérpretes mirins, os quais se chamam Moleque (Título do curta), Fran e Fred. Os bordões utilizados também sofrem uma repaginada, visando evitar problemas com os direitos autorais.
Nesta nova vila, a qual se encontra em Santa Efigênia, bairro de Belo Horizonte, encontramos as novas versões dos nossos queridos personagens. Seu Madruga continua com seu bigode característico, agora tem o apelido de Soneca e continua devendo o aluguel para Tião do Aluguel, a versão brasileira do Sr. Barriga. Dona Florinda ainda continua a receber flores de seu pretendente, sob o nome de Dona Flora. A Bruxa do 71 ainda vive em sua casa assutadora e até o Jaiminho ganhou uma versão brasileira, trabalhando nos Correios (e com uma bela referência à sua bicicleta).
Para criar o curta, Marcos se inspirou em três episódios especificos Remédio difícil de engolir, A Sociedade e Álbum de fotografias. Trazendo várias referências da série ao todo, como Soneca vendendo os churros da Dona Flora, por exemplo.
Marcos Pena com o elenco infantil do curta.
O curta, que foi financiado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Belo Horizonte e dirigido em parceria com a Guerrilha Filmes, já foi selecionado para festivais na Espanha, Argentina, Índia, Malta, Bolívia e Estados Unidos.
Para o segundo episódio, estão arrecadando fundos através de um site de financiamento coletivo para ser realizado, e já é intitulado de A Casa da Bruxa, o qual, se atingir a meta estipulada, o diretor Marcos Pena se comprometeu a entregar até o Natal de 2016.
Moleque é uma homenagem bela e sincera de um fã para algo importante que fez parte de sua vida, acredito que vários vão se sentir crianças novamente ao ver o curta:

Gostou deste belo trabalho? Quer ajudar para ver o próximo episódio?

Então você pode ajudar o financiamento de Moleque – Episódio 2: A Casa da Bruxa e curtir a página do projeto, Moleque, para ficar por dentro das novidades.


Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google