Séries & TV

The Walking Dead: Traidor covarde ou estrategista? Precisamos falar de Eugene

O que está se passando na cabeça do personagem mais mentiroso de The Walking Dead?


Eugene Porter (Josh McDermitt) teve o episódio nº 11 da sétima temporada de The Walking Dead praticamente inteiro focado nele. Adicionou pouco à história, já que era um capítulo dedicado à explorar outros ângulos dos acontecimentos passados - mas talvez tenha revelado fatos muito importantes, considerando o ritmo da série para reviravoltas nas últimas temporadas.

No episódio "Hostiles and Calamities", Eugene fez uma escolha e nos deixa uma dúvida: Ele se rendeu pela vontade de sobreviver a todo custo e realmente virou a casaca? Ou teria todo esse crescimento que vimos no personagem proporcionado a vantagem de estar um passo à frente do capiroto?

Difícil dizer. Primeiramente, lembremo-nos que, devido a sua fórmula, The Walking Dead TENDERIA a ser repetitiva e maçante, no entanto, temos sempre uma trama profunda e que trabalha muito bem a parte emocional e psicológica de cada personagem - dando aquele “tempero” único que é justamente o que mantém a série um sucesso desde sua estreia.

Mas e se…




De acordo com alguns comentários da produção, já sabemos que o segundo arco da sétima temporada da aclamada série da AMC será surpreendente e “diferente”. Na base da especulação e do histórico do personagem, vamos às possíveis motivações e explicações!


Traidor

  • Já mentiu e manteve todos em perigo em uma viagem utópica para a cura;
  • Por várias vezes deixou que sua covardia tomasse conta e pouco se importou para o que pensariam dele;
  • O vilão Negan bota medo pra caramba e esse é o ponto fraco do personagem;
  • Durante todo o seu trajeto na série, teve pouca profundidade e poucos momentos de sacrifício por seus amigos - a maioria das vezes precisou ser salvo por acabar imóvel.

Estrategista

  • Eugene já teve seus momentos de bravura; 
  • Apesar de covarde, ninguém pode negar que por muitas vezes, mesmo que em sequências simples da trama, esteve alguns passos à frente - ele é realmente inteligente;
  • Ele viu Abraham tendo o crânio esmagado por Negan, e isso pode ser algo entalado na garganta dele;
  • Pode ter percebido uma possível farsa das esposas - caso ele tivesse entregado a substância que produziu às mulheres, provavelmente seria morto/descartado pelo vilão;
  • Ele guardou a toxina;
  • No final das contas, ele já começou mentindo (a mesma técnica usada com Abraham), isso indicaria que ele está com o modo de sobrevivência em alerta… “Genoma humano?”...
  • Inteligente como é, ele não correria o risco de trair e acabar sendo desmascarado como “gênio” e então ser descartado pelos Salvadores;
  • Alguém dos survivors infiltrado é praticamente vital na guerra que se aproxima.

E você, acha que Eugene foi mesmo seduzido ou se manterá fiel aos companheiros de longa data?

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google