Quadrinhos

Por onde começar a ler Guardiões da Galáxia?

Quais os quadrinhos mais indicados para se começar a ler as histórias da equipe?


Hoje enfim chega aos cinemas o segundo filme da franquia espacial da Marvel, Guardiões da Galáxia vol.2. Se você acha que o conteúdo apresentado nas telonas não é o suficiente e almeja digerir mais e mais dos heróis galácticos da editora confira nossas indicações de leitura para se aprofundar nesse universo.


Encadernados da fase Dan Abnett

Essa fase surgiu no ano de 2008 quando a Marvel decidiu revitalizar seus personagens espaciais. A dupla Dan Abnett e Andy Lanning criou uma nova formação de Guardiões diferente da equipe original criada no longínquo ano de 1969 por Arnold Drake e o mestre Gene Colan.

Nessa fase as historias se desenrolavam como uma sitcom, nos moldes da série The Office, em que durante a trama os personagens dialogavam com os espectadores comentando o que achavam das situações que estavam acontecendo.

Com muitos toques de comédia, essas histórias foram uma das inspirações para o primeiro filme da equipe, mostrando muitos heróis desconhecidos e disfuncionais sendo obrigado a trabalhar em equipe.
Os Guardiões de Dan Abnett serviram de inspiração para o primeiro filme.
Um encadernado dessa fase foi publicado pela editora Panini, que anunciou na CCXP Tour que irá republicar esse primeiro encadernado e já tem duas continuações prontas para publicação em breve. Uma ótima oportunidade para quem quer começar a ler as HQs dos personagens.

Encadernados da fase Bendis

Quando o primeiro filme da equipe ganhou o cinema a Marvel não perdeu tempo e escalou uma equipe de peso para produzir um novo titulo da equipe. Com roteiros de uma das estrelas da Marvel, Brian Michael Bendis, a equipe apresentava inicialmente a mesma formação do filme, com mais um personagem muito bem vindo para ajudar a impulsionar as vendas, o Homem de Ferro.
Além dos personagens do filme a equipe também contava com o Homem de Ferro.
Com um tom bem parecido com o filme e com diálogos divertidos, engraçados e bem construídos, como já é o costume quando se trata dos roteiros de Bendis, a HQ diverte e é a melhor porta de entrada para quem conheceu os personagens unicamente nos filmes.

Atualmente três encadernado de capa dura foram lançados nas bancas e livrarias, a editora Panini planeja publicar toda a fase escrita pelo Bendis nesse formato.

Revistas mensais dos personagens.

Após a mega saga Guerras Secretas a Marvel reiniciou a numeração de todos os seus títulos mensais e a Panini fez o mesmo no Brasil.

Atualmente na terceira edição essa fase conta ainda com os roteiros de Bendis, mas apresentando novos personagens além de alguns da equipe do filme, como o Coisa (antigo integrante do Quarteto Fantástico) por exemplo.

Pelo preço de R$7,20 por edição pode ser adequado para quem quer conhecer a equipe mas não quer arriscar gastando quantias mais altas.
Essa formação conta com Coisa, Venon entre outros.
É vocês, conhecem os quadrinhos dos Guardiões da Galáxia? O que acha deles? Comentem.

Uma pessoa que tentou ser ninja, samurai, power ranger, detetive consultor e mosqueteiro, mas quando percebeu que não conseguiria ser nada disso se tornou um professor de matemática amante de livros, quadrinhos, cinema, seriados, games e mais coisas que muitas pessoas consideram inútil, inclusive a matemática.


Disqus
Facebook
Google