Séries & TV

Feliz Dia das Mães: Top 5 mães de séries que nós amamos!

É muito amor envolvido <3


Não são poucas as mães de séries que roubam o nosso coração. Em diversas ocasiões nos emocionamos, choramos e vibramos juntos com personagens bem construídas e que transmitem o amor além das palavras do roteiro. Nesse Dia das Mães, não podemos deixar de destacar as 5 mães da telinha que amamos - e que por muitas vezes passam despercebidas.

Marge Simpsons - The Simpsons


A dona de casa mais amada das últimas duas décadas não podia estar de fora. Marge já nos mostrou por diversas vezes que apesar da aparência de calmaria, enfrentou diversos problemas na vida e aprontou muito por aí. Mas nenhuma das aventuras de Marge não foi nada comparado a construir uma família ao lado de Homer Simpson e ter três diferentes e incríveis filhos: Bart, Lisa e Maggie. Somente uma mãe forte, carinhosa e especial o bastante seria capaz de conter essas quatro (sim, você conta, Homer!) crianças. Parabéns, Marge!

Red - Orange is The New Black


Nem toda a família é composta por laços de sangue. Prova disso é Red, uma das mais fortes e empoderadas prisioneiras da cadeia de Litchfield. A eterna dona da cozinha, rainha do tráfico russo e leoa pronta para atacar, Red, tem três filhos fora da prisão. Mas, é a sua atuação como mãe dos filhos que escolheu adotar na cadeia que chama a atenção. Sempre pronta para defender as filhas com unhas e dentes - até mesmo quando elas estão erradas - e dar um abraço caloroso, Red ganhou nosso coração.

Delia Ketchum - Pokémon


Aparecendo em poucos episódios do anime, Delia rouba a cena com comentários engraçados e cobrança para Ash sempre trocar as cuecas. Ao lado do fiel amigo Mr. Mime, a mãezona está sempre preparada para receber o filho entre as ligas que ele participa: sempre com um sorriso no rosto, afagos para o filho e seus Pokémon, como também para levantar dúvidas na cabeça dos fãs: e aí Sra. Ketchum, o caso com o Professor Carvalho rola ou enrola?

Martha Kent - Smallville


Além de ser o suficiente para acabar com uma guerra entre dois super heróis para lá de poderosos, Martha Kent é poderosa, destemida e roubou nossos corações há muitos anos na série Smallville, quando o Superman ainda era apenas um Superboy. A série podia ser focada em Clark, mas a primeira que nos levou a definição de amor por personagem foi Martha, com todo o carisma, atenção e dedicação ao filho - que protegeu até os momentos finais da série.

Catherine De' Medici - Reign


Em uma relação de amor e ódio distribuída em 4 temporadas, Catherine demonstrou (e ainda demonstra) que é o grande personagem central de Reign. A série pode ser sobre Mary, a Rainha da Escócia, mas é Catherine quem está em torno de toda a trama central, envolvida nos casos bons e ruins que movimentam não só o castelo da França, mas de toda a Europa. Apesar das escolhas questionáveis e a aparente falta de empatia, Catherine coloca os filhos à frente de tudo e todos - até mesmo da França - e faz as escolhas pensando no melhor para eles. Uma baita mãezona dessas merece destaque!

Esse é nosso top 5 de mãe de séries que amamos - e que, por muitas vezes, são esquecidas. Você sentiu falta de alguma mãe especial de série em nossa lista? Comente aí embaixo!

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google