Séries & TV

Crítica: Juacas, a nova série tropical do Disney Channel

Juacas tem como tema principal o surfe


Juacas é uma série nacional que trás como tema principal um campeonato de surfe, e nós do Geekblast já assistimos os três primeiros episódios dessa nova produção teen.


O protagonista Rafa (André Lamoglia) larga o luxo, para viver o sonho de disputar o CAOSS, o campeonato de surfe da praia de Itamambuca. Junto com Jojó (Marino Canguçú), o mineiro e Billy (Bruno Astuti), um gênio do cálculo, ressuscitam o time Juacas, que foi a equipe mais famosa do CAOSS, anos atrás. Juntos vão viver as dificuldades de ser um time novato no meio de equipes famosas como os favoritos Red Sharks, os vilões.

Time Juacas
O elenco de Juacas, de acordo com a diretora geral Juliana Vonlanten: para montar o elenco, além de atuar os atores tinham que ter uma ligação com surfe. A equipe ficou hospedada na casa do surfista Teco Padaratz (Cezinha em Juacas) em Florianópolis e foram treinados por Guga Arruda. Quem sabia pouco aprendeu, quem já sabia surfar, saiu ainda melhor. 

A nova produção do Disney Channel é uma série  juvenil, contagiante, que veio para quebrar estereótipos. Ela trás o "cara" do interior que é surfista, um grupo só de mulheres, as Sirenas que vão disputar com as outras equipes masculinas, e por aí vai.
A fotografia da série é incrível, principalmente a captação dos movimentos dos surfistas nas ondas belíssimas de Itacaré, onde a série foi gravada.
Time Sirenas
Quem rouba a cena como coadjuvantes são os atores Guilherme Seta (Carrossel) filho de Cezinha e Suzy Regô como Dona Juma. O elenco ainda conta com o nome de Nuno Leal Maia.

A autora Carina Schulze nos contou um pouco sobre sua inspiração para criar a série: Eu vivi em Los Angeles, e antes de ir para lá, aos finais de semana eu surfava com o meu namorado que era surfista. Tinha uma energia, e era uma aventura aquilo, procurar a melhor onda... Sobre incluir um grupo só de meninas, é porque eu sofri um certo tipo de preconceito, porque o surfe era um esporte com mais homens, e quando eu ia nas lojas, não tinha quase roupa feminina, era uma ou duas peças. E nós mulheres podemos surfar. 

Para quem gosta de surfe, mar, sol, vai curtir Juacas, que é uma série leve com toques de humor, um pouco forçado às vezes, que trás também os dramas das adolescência.

Juacas é uma produção da Disney Channel América Latina em parceria com a Cinefilm e a Chatrone, com previsão de estreia para 03 julho, com 26 episódios de 30 minutos cada.


Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google