Cinema

Crítica: A Torre Negra, uma luta entre mundos

A obra suprema do escritor Stephen King finalmente ganhou uma adaptação para as telonas. A Torre Negra chega aos cinemas neste dia 24 d... (por Fabio Camilo em 24/08/2017, via GeekBlast)


A obra suprema do escritor Stephen King finalmente ganhou uma adaptação para as telonas. A Torre Negra chega aos cinemas neste dia 24 de agosto com Idris ElbaMatthew McConaughey em um filme onde a luta pelo destino do universo é iminente.


Existem outros mundos além deste. A Torre Negra, de Stephen King, uma das obras mais ambiciosas e expansíveis do autor mundialmente celebrado. O último pistoleiro, Roland Deschain (Idris Elba), está preso em uma eterna batalha contra Walter O’Dim - também conhecido como O Homem de Preto (Matthew McConaughey) - e determinado a impedir que este último destrua a Torre Negra, que mantém a união dos mundos. Quando o destino dos mundos está em perigo, bem e mal irão colidir numa batalha decisiva, e Roland é o único que pode proteger a Torre do Homem de Preto.


A Princípio é muito arriscado adaptar essa obra tão complexa para os cinemas, o diretor Nikolaj Arcel nem de longe conseguiu este feito. O filme é uma história totalmente à parte do que se lê nos livros tendo somente a torre como pano de fundo.

Não é um filme que traz a história de Roland o último pistoleiro de um mundo que seguiu adiante e segue de acordo com a vontade do kah (destino). A história é bem simples e sem nenhum aprofundamento nos personagens, é um filme que se você não leu os livros não terá dificuldade para entender a trama, afinal adaptar sete livros em uma história única é praticamente impossível. Quem leu os livros pode vir a ficar decepcionado se olhar a grandiosidade da obra literária, mas em contrapartida terão boas referências que são inseridas no decorrer da trama.

O Pistoleiro em ação

Enfim, A Torre Negra é um filme ok, não é uma das melhores adaptações de cinema mas não chega a ser uma decepção visual, algumas coisas como os efeitos especiais e a ação do filme são muito boas, a velocidade que Roland recarrega o revólver, uma coisa que é bem referenciada nos livros, também ficou muito legal, é um bom filme de ação como se via nos anos 80, pouco roteiro, pouco aprofundamento mas é divertido, ou seja, quem não leu os livros poderá gostar mas quem leu precisará encarar com outros olhos e de coração aberto.

Ficha Técnica


Nome: A Torre Negra
Nome Original: The Dark Tower
Origem: EUA
Ano de produção: 2016
Lançamento: 24 de agosto de 2017
Gênero: Fantasia
Classificação: 12 anos
Direção:  Nikolaj Arcel
Elenco:  Idris Elba, Matthew McConaughey, Tom Taylor, Dennis Haysbert, Jackie Earle Haley


Poeta, Bacharel em Radio, TV E Vídeo, Estrela, Editor e Co-criador do Papo Blast, Especialista em piada ruim, Viciado em séries e filmes, está mais perdido que Lost e acredita que Sharknado é um clássico subestimado mas vocês não estão prontos para essa conversa.


Disqus
Facebook
Google