Animes

5 animes para ver no mês das crianças

Tem jeito melhor de comemorar o mês das crianças?



Muita gente pensa que anime é coisa de criança e, ainda que o público seja muito mais de adultos e adolescentes, hoje iremos falar sobre 5 animes com protagonistas crianças para ver nesse dia das crianças, independente da sua idade!


1- Dragon Ball



Dragon Ball, o primeiro anime da série homônima, é um clássico quando se pensa no universo de animes e mangás. Com 153 episódios, Dragon Ball acompanha o simpático protagonista Son Goku, um menino de 12 anos com cauda de macaco morador da Montanha Paozu, desde sua infância até seu casamento. Em suas aventuras em busca das esferas do dragão, motivado pelo objetivo de ficar cada vez mais forte, Goku participa de muitas batalhas e faz vários amigos.

2- Pokémon



Com 990 episódios, 20 temporadas e inúmeros filmes e especiais, Pokémon está no ar desde 1997 e é mais um clássico no mundo dos animes e mangás (e também no mundo dos games). Num mundo em que pokémons convivem com humanos, o protagonista Ash Ketchum, ao completar dez anos, sai em busca do seu sonho de se tornar um Mestre Pokémon. Ash é acompanhado pelo seu fiel pokemon, um Pikachu que não gosta de ficar na pokébola, e pelos amigos que faz ao longo do caminho até a Liga Pokémon

3- Cardcaptor Sakura



Mais um clássico dos mangás e animes, especialmente no gênero shoujo, Cardcaptor Sakura conta com 70 episódios e acompanha as aventuras da protagonista Sakura Kinomoto, uma estudante de 10 anos da cidade de Tomoeda. Um dia, ao abrir um misterioso livro no escritório de seu pai, Sakura libera as Cartas Clow e desperta o Guardião do Lacre do Livro, Kerberos, que avisa à menina de sua missão de capturar todas as cartas que escaparam, tornando-se uma cardcaptor.

4- Beyblade



Para quem cresceu no começo dos anos 2000, a Beyblade, uma espécie de “peão”, era um brinquedo muito popular. Muitas crianças dessa época, inclusive, tinham Beyblades e não conheciam o anime. Contudo, isso não impediu que o anime fizesse sucesso! Com 51 episódios, a história gira em torno das lutas entre equipes de Beyblade, sendo a equipe principal, os Bladebreakers (no original, Team BBA), composta pelo protagonista Tyson Granger, de 13 anos (no original, 10 anos) e seus amigos Kai Hiwatari, Max Tate, Ray Kon e Kenny.

5- Crayon Shin-Chan



Crayon Shin-chan, apesar de não ter tanta fama no Brasil quantos os outros animes dessa lista, é uma das séries de anime com maior audiência no Japão, e é também uma das animação mais longas do mundo, com aproximadamente 2000 episódios, estando no ar desde 1992. Protagonizado por Shinnosuke Nohara, o Shin-Chan, um menino de 5 anos que é considerado um “mau exemplo” para as crianças por fazer a “dança da bundinha peladinha”, atormentar as pessoas à sua volta e falar coisas sem papas na língua (Shin-Chan é constantemente chamado de Bart Simpson japonês), o anime acompanha o cotidiano de Shin-Chan e sua família, vizinhos e amigos. 


Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google