Séries & TV

As 4 mortes mais impactantes de Grey's Anatomy

Pegue os lenços que lágrimas vão rolar!


Grey's Anatomy surpreendeu a todos. Uma série médica sem muitos atrativos iniciais passou de uma mera apresentação televisiva para uma referência de entretenimento. A série, que já está há 12 anos no ar, é sinônimo de sucesso. Contudo, nem tudo são risos. Uma das marcas registradas da série são as mortes impiedosas de personagens - mesmo aqueles que são protagonistas e, supostamente, não deveriam morrer. Confira agora as 4 mortes mais impactantes de Grey's Anatomy.


Atenção! Este post contém spoilers até a 11ª temporada da série.


Dylan Young - 2ª Temporada



O membro da equipe tática anti-bombas não teve uma história desenvolvida no decorrer da série. Contudo, ao aparecer na segunda temporada para salvar Meredith Grey, ele protagonizou uma das cenas mais impactantes de toda a série até então.

Dylan, interpretado por Kyle Chandler, tomou a frente em um momento tenso, onde Meredith estava com uma bomba nas mãos - dentro do corpo de um paciente. Foi necessária toda atenção, calma e profissionalismo para garantir que a médica conseguisse retirar a bomba sem explodir e passar para a mão de Dylan.

No decorrer da cena ficamos tão preocupados com Meredith que somos pegos de surpresa quando a bomba explode na mão de Dylan, desfazendo todo o seu corpo em uma das cenas mais fortes de toda a série.

A morte foi tão impactante e inesperada que a criadora da série, Shonda Rimes, já declarou em entrevista de se arrepender da morte do personagem - que poderia ter um desenvolvimento melhor e uma morte menos chocante.

Lexie Grey - 8ª Temporada



Chyler Leigh ganhou nosso coração. Interpretando a meia-irmã de Meredith, ela nos guiou por uma história de ódio ao amor por uma personagem. Lexie ganhou espaço na série. De uma personagem tímida e com problemas familiares (que apareceu em meados da 3ª temporada), ela cresceu, mostrou que tinha talento para ser uma das melhores médicas do hospital, finalmente ficou bem com Meredith e embalou um romance conturbado por Mark Sloan.

Essa trajetória, no entanto, foi interrompida na 8ª temporada, quando Lexie envolveu-se em um acidente de avião junto com seus colegas médicos e não aguentou os ferimentos, vindo a óbito. A cena foi uma das mais emocionantes de toda a série, pois os últimos momentos da personagem foi ao lado de Mark, que finalmente declarou o amor que sentia pela médica. Mas foi tarde demais...

Derek Sheperd - 11ª Temporada



Patrick Dempsey era um dos astros de Grey's Anatomy desde o início, contudo não foi o suficiente para salvá-lo das garras maliciosas de Shonda. O personagem, que teve uma trajetória de altos e baixos durante toda a série, morreu da forma como havia sido construído: como um herói. Ao tentar ajudar vítimas de um acidente de trânsito, Derek acaba tornando-se vítima e para em um hospital pequeno que não tem a preparação necessária para atendê-lo. O péssimo atendimento e a falta de preparação dos médicos culmina na morte do tão amado (e às vezes odiado) médico.

A morte tornou-se tão chocante por todo o contexto que estava envolvido. De todos os fãs, ao menos 98% das pessoas imaginariam que a série terminaria com Meredith e Derek sendo "felizes para sempre". Mas, como tudo na vida de Meredith, as coisas não são fáceis. E, para a surpresa de todos, Derek deixou a série, os filhos e a esposa, Meredith, que passou por grandes problemas de superação durante toda a 12ª temporada.

George O'Malley - 5ª Temporada



Shonda Rimes deixou claro que não tem dó de ninguém desde muito cedo. A comprovação veio com a morte sangrenta e violenta de George O'Malley, um dos protagonistas da série na época. O colega de turma de Meredith Grey foi cortado abruptamente da trama. Na ocasião, um paciente desfigurado e sem conseguir se comunicar foi internado no hospital e era tratado por Meredith e demais médicos. Gravemente ferido, o homem conseguiu escrever "007" na palma da mão de Grey, indicando o apelido que O'Malley havia recebido no hospital e só então todos descobriram se tratar do médico.

O acidente que o levou até lá foi chocante e, até hoje, não foi superado. George acidentou-se ao salvar a vida de um desconhecido na rua. Ao ser atropelado, ele chegou a ser arrastado por alguns metros antes de finalmente ser socorrido. Foi uma grande perda para todos os fãs da série, pois o personagem poderia render diversas outras histórias com os laços que já havia feito com Izzie, Karev e Torres.

Grey's Anatomy ainda tem outras mortes memoráveis de personagens diversos espalhados por todas as temporadas - incluindo o massacre no hospital que ocorreu na 6ª temporada. Mas estes foram o que mais impactaram a audiência. Acredita que tem algum que seja mais impactante do que estão na lista? Comente e conte para a gente!


Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google