Cinema Séries & TV

Disney anuncia compra da 21stCentury Fox.

Empresa se torna maior potencia do mercado.


Após semanas de negociações, a Disney anuncia a compra da 21st Century Fox , divisão de filmes e series da Fox.


Com isso a Marvel volta a ter os direitos do universo dos X-Men e Quarteto Fantástico, e poderá utilizá-los em seu universo cinematográfico.


Negociação custou aproximadamente  US$ 52.4 bilhões além da empresa do camundongo mais famoso do mundo assumir algumas dividas do estúdio.

Enquanto a Disney controla os filmes e séries, o magnata Rupert Murdoch permanece comandando o Fox News e os canais norte americanos do Fox Sports.  A empresa apenas focará em esportes e notícias.


A Walt Disney ainda não se manifestou de como usará os personagens e filmes que adquiriu pois a transação ainda precisa ser aprovada pelo Departamento de Justiça dos EUA, algo que pode demorar vários meses.

Além dos super-heróis a empresa agora é dona de outras divisões como  Twentieth Century Fox Film, Fox Searchlight Pictures, Fox 2000, filmes e franquia Titanic, Alien, Era do Gelo , Madagascar e Planeta dos Macacos.


Assim como a Warner Bros que tem o direito de todos os personagens da DC Comics a Marvel e a Disney que já tinham recuperado (emprestado) o Homem Aranha com essa negociação tem de volta todos os seus personagens.

Agora já estamos pensando na fase 4,5,6,7,8,9 do Universo Cinematografia da Marvel.



O que você que ver primeiro nos cinemas ?


Fonte: BBC

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google