Quadrinhos

DC anuncia o fim de 4 revistas

"Supergirl" e "Aves de Rapina" encabeçam a lista de cancelamento da editora

A DC anunciou o cancelamento de 4 revistas ainda para 2018. Com a chegada de novos spin-offs da Liga da Justiça e o anúncio das iniciativas DC Zoom, voltada para o público infantil, e DC Ink, direcionada a jovens adultos, alguns números perderão espaço para os novos selos.


Batgirl and The Birds of Prey, protagonizada pela equipe feminina Aves de Rapina, não vinha entregando os números esperados pela editora, ao contrário da revista solo da Batgirl. As autoras Julie e Shawna Benson encerrarão o volume em maio, com a edição 22, antes de assumirem o comando de Green Arrow Annual #2, um tie-in do arco No Justice.

Já Super Sons, que explora a amizade dos filhos de Batman Superman, foi anunciada com uma nova equipe criativa sob o selo DC Zoom e, por isso, encerrará seu ciclo atual em maio. Peter J. Tomasi, atual roteirista, passará a escrever para Action Comics.

Revista das Aves de Rapina encerra em maio

DC Bombshells, outro número focado nas personagens femininas da editora também encerra seu ciclo em 2018. Lançada exclusivamente em formato digital, a revista mostra um universo alternativo em que heroínas e vilãs da DC lutam na linha de frente da Segunda Guerra Mundial. O arco final, escrito por Marguerite Bennett começa em maio.

A grande surpresa na lista é Supergirl. Apesar de um bom público na TV, a heroína não tem apresentado números satisfatórios sob o comando de Steve Orlando, apesar de se aproximar de sua contraparte televisiva. Diferentemente dos outros cancelamentos anunciados, a revista da kryptoniana sairá de circulação já em abril.

"Supergirl" encerra seu ciclo em abril, com a publicação do número 20

Ainda não se sabe se Orlando ou Bennet assumirão outras revistas dentro da editora, seja no selo principal ou nas novas iniciativas.


Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google