Universo Geek

Adaptação de Lovecraft concorre em importante premiação de mangá japonês

Nas Montanhas da Loucura, reinterpretado por Gou Tanabe é finalista na categoria de melhor obra de 2017. Resultado sai em Abril.




O tradicional Prêmio Cultural Osamu Tezuka chega a sua 22ª edição, celebrando os grandes trabalhos da indústria de mangás do ano anterior. Os indicados já foram anunciados pelo comitê julgador, cuja cerimônia acontecerá em 2 de Junho.


O principal prêmio fica por conta da escolha do melhor título do ano. Vagabond de Takehiko Inoue foi eleito em 2002 enquanto Koe no Katachi de Yoshitoki Ōima faturou a premiação em 2015.




H.P. Lovecraft está representado por Kyouki no Sanmyaku Nite, versão do clássico Nas Montanhas da Loucura, um dos contos mais famosos e reverenciados do escritor responsável pela criação do terror cósmico . Publicado entre setembro de 2016 e novembro de 2017 em 4 volumes por Gou Tanabe , o mangaká se notabilizou em adaptar Lovecraft nessa mídia com inúmeros trabalhos.



Yami ni Hau Mono (O Habitante da Escuridão)Isekai no Shikisai (A cor que caiu do espaço) e O Cão de caça e outras histórias (Maken) são os títulos lovecraftianos que Tanabe levou para mangá, sendo este último o único que saiu no Brasil pela editora JBC em 2015.





Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google