Universo Geek

O que aconteceu na Anime Friends 2018

Anime Friends 2018 trouxe Lady Beard e Ultraman


A Anime Friends 2018 aconteceu entre os dias 6 e 9 de julho no Pavilhão do Anhembi em São Paulo, e nós do GeekBlast fomos até lá conferir.


A Anime Friends teve sua 1º edição em 2003, e é um evento dedicado a Cultura Oriental, com mangás, animes, cosplays, gastronomia e muito mais. Todo ano convidados enriquecem ainda mais o evento, variando entre atores, escritores, desenhistas, dubladores, um prato cheio para os fãs.

Convidados


Esse ano a Anime Friends durou quatro dias, e trouxe convidados inéditos entre eles:

Deadlift Lolita


O fenômeno musical  Deadlift Lolita esteve presente no evento, Lady Beard (o wrestler Richard Magarey) e Reika Saiki fizeram seu show no sábado dia 7 levando o público ao delírio com suas performances acrobáticas e sua música.

Museu do Ultraman


O museu do Ultraman foi uma das atrações interessantes, nele foi possível acompanhar a linha do tempo do herói até os dias de hoje. Trajes e acessórios estavam presentes na exibição, trazendo a nostalgia para os fãs mais antigos.

Seria o parque do Ibirapuera?

Expositores


Podemos destacar a Escola de Magia do Brasil, que levou uma quadra de quadribol, cerveja amanteigada (sem álcool) e cenários como  sala de aula e refeitório para uso do público, além de vários produtos da saga Harry Potter.

A Escola de Magia do Brasil está surgiu em 2016 e está localizada em Campos do Jordão/SP, e o Ano 1 custa R$ 2650,00 reais com três noites de acomodações, com alimentação, transporte, enfermaria, kit aluno e muito mais.

Tudo pronto para o Quadribol

Banana Geek, levou produtos oficiais da Capcom com a temática de Street Fighter, como camisetas, chinelos, copos, almofadas, tudo que um fã estava esperando.

Artist Alley


O Artist Alley é um espaço para apreciação e valorização de artistas, muitas vezes desconhecidos ou que estão começando, e tem a oportunidade de apresentar seu trabalho e comercializar. Os produtos são dos mais variados, histórias em quadrinhos, artesanatos, roupas.

Felipe Fogosi marcou presença com suas histórias Aurora e Comunhão. Aurora foi lançada em 2015 e traz a próxima Evolução Humana como pano de fundo. O autor nos contou que a segunda parte está em produção e a ideia é lançar ainda esse ano.
Comunhão traz um roteiro mais pesado, com terror psicológico, envolvendo tribo perdida com líder misterioso.

Aurora de Felipe Folgosi

As amigas Kika Ernane (também integrante do Geekblast) e Raquel Dias, marcaram presença com a Fina Barbara e Kell's Art, com arte impressa, colares, carteiras de tecido... uma overdose de fofurices.

Cosplay

Quem você vai ser quando crescer? Qual seu herói preferido? Seu personagem marcante?

Na Anime Friends como em outros eventos do mesmo gênero, as pessoas vão além do gostar e se tornam heróis e personagens de quadrinhos, filmes e games.
A criatividade brilhou esse ano, e nós do GeekBlast elegemos os melhores (não necessariamente na ordem das imagens). Qual você curtiu mais?

Os Melhores


Quem assistiu Up - Altas Aventuras e não se emocionou e se apaixonou pelo Sr. Fredericksen? O velhinho ranzinza cheio de amor para dar.

Sr. Fredericksen, provando que idade não é desculpa

Neymar teve a chance de brilhar na Copa, além de não conseguir o feito, tornou-se piada mundial.

Cai Neymar

Quem não ama as falsas irmãs Wilson, Brittany e Tiffany de As Branquelas, filme de 2004?

Fui as compras com as irmãs Wilson

E para finalizar dois personagens da infância de muita gente. O Etevaldo de Castelo Rá Tim Bum e a empregada robótica Rose de Os Jetsons.

Aquele encontro épico entre Etevaldo e Rose

Nossa menção honrosa vai para o Floki, personagem da série Vikings.

Cosplay de Floki - Vikings

Conclusão


Se a CCXP é O evento geek/nerd, a Anime Friends não fica atrás com o público otaku. Além de preços mais acessíveis (sim as coisas estavam bem mais tentadoras para compras na AF), o fato de ser um evento otaku, comprar mangás estava mais fácil, assim como camisetas, acessórios, etc.

A Anime Friends é um evento tradicional e mantém uma boa qualidade, que a tendência seja sempre melhorar pois quem ganha com isso somos nós o público.


Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google