Séries & TV

West Hollywood vota pela remoção da estrela de Trump das Calçada da Fama

As declarações polêmicas de Donald trump não estão agradando o mundo do entretenimento, e West Hollywood vota pela remoção da estrela do presidente da Calçada da Fama.


O presidente americano Donald Trump é conhecido, atualmente, pelas suas declarações e atitudes polêmicas contra estrangeiros, e Hollywood não aprova isso.


O conselho da cidade de West Hollywod votou pela remoção da estrela do atual presidente Donald Trump da Calçada da Fama de Hollywood. Sua decisão insiste que a cidade de Los Angeles e a Câmara de Comércio de Hollywood remova a estrela por causa do "tratamento perturbador das mulheres e outras ações" de Trump.

Desde a campanha eleitoral de Trump em 2016, sua estrela foi vandalizada diversas vezes, sendo a mais recente alguns meses atrás, quando ela foi destruída por um rapaz de 24 anos portando uma picareta.


Na noite da ultima segunda, 6, o conselho votou unanimemente pela remoção da estrela de Trump da Calçada da Fama. Em um anuncio oficial para o site TheWrap, o prefeito de West Hollywood John D'Amico disse que o conselho da cidade de West Hollywood "não aprovou a decisão porque Trump é um conservador ou um republicano". Ele descreveu a estrela na Calçada da Fama como uma "honra" que não deveria mais existir "quando alguém deprecia e ataca minorias, imigrantes, pessoas com deficiência ou mulheres".

Como a estrela é propriedade da cidade de Los Angeles, e não de West Hollywood, os votos não necessariamente significam que a estrela de Trump será removida. O presidente e diretor geral da Câmara de Comércio de Hollywood emitiu uma declaração sobre o assunto, dizendo que, no momento, não existem planos para remover a estrela de Donald ou qualquer outra.

Once we receive a communication from the City of West Hollywood, it will be referred to our Executive Committee for consideration at their next meeting. As of now, there are no plans to remove any stars from the Hollywood Walk of Fame. The West Hollywood City Council does not have jurisdiction over the Hollywood Walk of Fame.

Antes do presidente dos Estados Unidos, outras celebridades correram risco de perder suas estrelas, como Bill Cosby e Kevin Spacey, após os escândalos envolvendo assédios sexuais. Entretanto, nenhuma das mais de 2.600 estrelas da Calçada da Fama foi removida, segundo a Câmara de Comércio, por questões de preservação história.

O empresário Donald Trump ficou conhecido, principalmente, por causa de seu reality show The Apprentice, onde participantes com currículos diversificados competiam por uma vaga de profissional executivo em uma das empresas de Donald. Quando o candidato era eliminado, Trump soltava o famoso bordão "você está demitido".

O sucesso do programa rendeu ao empresário uma estrela na Calçada da Fama, por sua contribuição à televisão.

Fontes e créditos:

Bacharel em gastronomia metido com textos, tabelas de Excel e cultura pop (em especial, cultura japonesa). Personagem eclético que joga, escuta e assiste de tudo um pouco. Adora o filme do Super Mario Bros.


Disqus
Facebook
Google