Dublador do Mario, personagem da Nintendo, quebra recorde do Guinness

Charles Martinet quebrou o recorde de mais dublagens com o mesmo personagem de vídeo game



O dublador Charles Martinet, que dá voz ao Mario, icônico personagem da Nintendo, anunciou recentemente em seu Twitter que ele foi oficialmente reconhecido pelo Guinness Book, o livro dos recordes, por ter feito "mais dublagens em vídeos games com o mesmo personagem". Martinet deu voz ao personagem em pelo menos 100 jogos.



A primeira dublagem de Martinet como Mario foi no jogo Mario Teaches Typing, de 1992, lançado em formato de CD-ROM, mas os fãs reconhecem mais sua voz nas frases "It's a-me, Mario!" e "Let-sa go!", que surgiram no jogo Super Mario 64, lançado para Nintendo 64. Além de dublar o Mario, Martinet também já emprestou a voz para os personagens Luigi, Wario, Baby Mario e Waluigi.
Marcela Souto escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.
Este texto não representa a opinião do GeekBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google+
Facebook