Cinema

Coletiva de imprensa "Minha Fama de Mau"

Diretor e elenco comentam sobre a produção do filme.

Foto @BellTalarico
Conferimos a coletiva do filme "Minha Fama De Mal", cinebiografia do cantor Erasmo Carlos.

Minha Fama de Mau traz a história de um jovem Erasmo Carlos (Chay Suede) que alimenta uma paixão: o rock 'n' roll. Fã de Elvis Presley, Bill Halley & The Comets e Chuck Berry, ele aprende a tocar violão e passa a perseguir a ideia de viver da música. Misturando talento e um pouco de sorte, ele conquista a admiração do apresentador de TV Carlos Imperial, um cara influente no meio artístico, e através dele conhece o cantor Roberto Carlos, com quem começa a compor diversas canções. A parceria dá muito certo e o sucesso logo chega, transformando para sempre a vida de Erasmo.

O Elenco é formado por Chay Suede, Gabriel Leone, Malu Rodrigues, Isabela Garcia, Bruno De Luca, Bianca Comparato e João Vitor Silva.


Foto @BellTalarico

O Filme é dirigido por Lui Farias, filho do diretor Roberto Farias, diretor de filmes brasileiros consagrados onde tinha no elenco Roberto Carlos e o próprio Erasmo.


Lui falou sobre o começo da ideia do filme, que segundo ele "começou 30 anos atrás, com meu pai". Isso por que a ideia de contar a história de Erasmo já era bem antiga, mas difícil de se concretizar.

O diretor falou sobre a maneira que o filme foi filmado e toda a arte do filme. Segundo o diretor, ele buscou mostrar um lado bem amoroso e familiar da vida de Erasmo, mas o próprio Erasmo  perguntou por que não mostrou um lado mais malvado do cantor.


O diretor teve muito tempo de pré-produção e isso incluía a escolha do elenco.


Foto @BellTalarico
Para o papel principal, ele comentou que Chay Suede foi uma grande surpresa quando o conheceu.


Segundo o diretor, Chay era a escolha certa para o papel por causa de seu estilo e atitude para o personagem.  Lembrando que o filme foi gravado em 2015 e também teve muito tempo na pós-produção, e teve muitas mudanças na montagem do filme, mas que a maneira que Chay atuava era sempre um alívio para colocar mais substância ao filme.



Foto @BellTalarico

O elenco do filme falou sobre as inspirações dos papeis. Gabriel Leone disse que não teve contato com Roberto Carlos durante as filmagens e isso o ajudou a construir o seu próprio Roberto, o que fica bastante claro no filme.


Foto @BellTalarico

Malu Rodrigues, que interpreta a cantora Wanderléa, falou que também não queria fazer uma imitação e mesmo conhecendo a artista pessoalmente, ela se distanciou da cópia e buscou fazer uma original.

Foto @BellTalarico

Também foi bastante comentado a preocupação que os atores principais tiveram em realmente ensaiar para cantar de verdade no filme. Lui Farias disse que na primeira fez que Chay e Gabriel se encontraram no set de filmagens, os dois começaram a cantar e tocar as músicas como se fossem realmente músicos prestes a entrar no palco.



A coletiva mostrou que o filme foi feito com bastante carinho, responsabilidade e sinceridade sobre a obra.



Leia nossa critica do filme (Ver Crítica).

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google