Relançamento de 25 anos de A Lista de Schindler

Lista de Schindler volta aos cinemas após 25 anos


Agora que já passamos pelo Tsunami que foi Vingadores Ultimato nos cinemas, podemos aproveitar outras dicas de filmes para ir assistir.


A Universal Studios relançou o icônico filme "A lista de Schindler" agora em seu aniversario de 25 anos. O filme foi remasterizado e conta ainda hoje com uma fotografia belissima, não tendo envelhecido com o tempo.
É curioso notar que o filme foi feito por Spielberg para abrir uma discussão sobre xenofobia, autoritarismo e trazer uma mensagem de amor e esperaça e que apos 25 anos tenhamos a necessidade de reabrir essa discussão, pois ao que parece esquecemos essa mensagem ao longo do caminho.

Com uma das melhores atuações de Liam Neeson e Ben Kingsley, o longa ainda hoje vai tocar o coração de que assistir, emocionar em uma cena que Schindler (Liam) faz um discurso sobre a vida e como poderia ter salvo mais se tivesse sacrificado ainda mais.

Vale a pena ir ao cinema ver este classico e melhor ainda se os jovens forem ver e assimilarem as semelhanças com o que estamos vivendo, pois infelizmente um filme sobre a segunda guerra com mais de 20 anos de execução, continua super atual e, felizmente, temos a chance de rever o passado e não cometer os mesmos erros.

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook