Crítica: Mistério no Mediterrâneo – o retorno da parceria Aniston e Sandler agora na Netflix

Mistério no Mediterrâneo filme estrelado por Jennifer Aniston e Adam Sandler se torna a maior estreia da Netflix superando Operação Fronteira e Bird Box



Apesar das diversas indicações ao Framboesa de Ouro, sempre que preciso me distrair e rir muito Adam Sandler é a escolha. Além disso, tenho que confessar curto alguns filmes dele, ainda que haja títulos duvidosos como "Cada um tem a Gêmea que Merece" e "Este é o Meu Garoto", existem opções interessantes como "Click" e "Como se fosse a Primeira Vez".


Sinopse

Numa aguardada viagem à Europa, um policial de Nova York, Adam Sandler, e sua esposa cabeleireira, Jennifer Aniston, tentam solucionar um caso de assassinato a bordo do iate de um bilionário.


Mistério no Mediterrâneo é um filme inspirados nas histórias de Agatha Christie, com aquele clima de mistério típico dos filmes de mistério produzidos entre os anos 1960 e 1980, com uma premissa tão ruim que é boa. Afinal, não existe a pretensão de desenvolver nenhuma narrativa para concorrer ao Oscar, já que o objetivo de fazer uma homenagem aos filmes do gênero fica claro nos primeiros minutos do longa. Basta ficar atento ao título do livro que Jennifer Aniston lê no avião.
No filme temos o retorno da parceria Sandler e Aniston, que começou com o filme "Esposa de Mentirinha" e se repete neste. Uma dupla que funciona muito bem na tela, uma vez que Jennifer é muito engraçada, além do seu estilo chique combinar com o jeitão largado de Adam.



Por se tratar de uma homenagem o filme tem todos os estereótipos deste gênero narrativo: o bilionário excêntrico, a alpinista social, o herdeiro preguiçoso, a bela fútil, o estrangeiro cheio de maneirismos, entre outros que hoje são politicamente incorretos.
O filme Mistério no Mediterrâneo tem momentos engraçados, e outros nem tanto, que acontecem quando Nick e Audrey Spitz se dão conta que estão vivendo o roteiro de um dos livros que a cabeleireira tanto gosta de ler. A partir desta constatação os dois tentam descobrir quem é o assassino.
Enfim, Mistério no Mediterrâneo é um filme divertido, que não apresenta nada de novo ao gênero de mistério, porém cumpre o seu papel que é entreter.


Segundo dados da Netflix o filme se tornou a maior bilheteria do serviço de streaming, ultrapassando os sucessos "Operação Fronteira" e "Bird Box". Assim, Adam Sandler conquista o posto de melhor parceria com o serviço de streaming que começou em 2014.

Ficha técnica

Nome: Mistério no Mediterrâneo
Nome original: Murder Mystery
País: EUA
Data de estreia: 14 de junho de 2019 na Netflix
Gênero: Comédia
Classificação: 14 anos
Duração: 88 minutos
Distribuidora: Netflix
Direção: Kyle Newacheck
Elenco: Adam Sandler, Jennifer Aniston, Luke Evans, Terence Stamp, Gemma Arterton, David Walliams, Dany Boon e John Kani.

Kika Ernane, Karina no RG, e sou multitasking (agora que aprendi o significado do termo segura). Uma mulher como muitas da minha geração, que ainda não descobriram como aproveitar a liberdade que lutaram tanto para conseguir. Muito menos administrar todas as tecnologias disponíveis. Enfim, estou sempre aprendendo.


Disqus
Facebook
Google