Universo Geek

Projeto Brasileiro apresenta colecionáveis de dinossauros

Campanha está na fase de arrecadação. Entregas em Agosto. (por Gevazio Ferreira em 05/06/2019, via GeekBlast)


Campanha está na fase de arrecadação. Entregas em Agosto.

Espinossauro, Estegossauro, Triceratops e o famoso Tiranossauro são figurinhas carimbadas de quem ao menos ouviu falar de dinossauros, seja na escola ou nos filmes de Jurassic Park. E se de repente alguém tivesse a ideia de fazer dinos brasileiros com aquela pitada de precisão cientifica?

O projeto Dino Hazard chega com essa intenção, idealizada por Tito Aureliano, Aline Ghilardi e Rafael Delcourt. Os pesquisadores são responsáveis pelo canal Colecionadores de Ossos que se dedica a paleontologia. As miniaturas irão retratar de forma elaborada alguns dos dinossauros nacionais presente no livro Dino Hazard: Realidade Oculta escrito por Tito.




O Carcharodontosaurus produzido em vinil terá escala 1:20 (aproximadamente 62 centímetros de comprimento). Em termos de escala, é comum marcas do segmento como Papo e CollectA  adotarem no geral o formato 1:35 para animais de grande porte, então modelos dessa magnitude são raros mesmo no mercado especializado (não tem muito sentido uma escala dessas pra algo que por exemplo tem meio metro de comprimento).  Para quem deseja dar aquele incentivo adquirindo seu exemplar, a campanha oferece diversas opções e valores das peças. Link do projeto e vídeo promocional a seguir:



https://www.kickante.com.br/campanhas/dinohazard-collectibles




Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google