Livros

Resenha: #Girlboss – o livro para empreendedoras que deu origem a série da Netflix

Em #Girlboss a CEO Sophia Amoruso conta como transformou a sua paixão pela moda num negócio milionário sem a pretensão de ser um guia para empreendendoras



#Girlboss - A inspiradora história da executiva de 100 milhões de dolares, CEO do site Nasty Gal é o livro que inspirou a série de mesmo do serviço de streaming Netflix, que, apesar, de não ser um manual para mulheres empreendedoras, uma vez que este não é o objetivo de Sophia, dá dicas valiosas para quem deseja ter seu próprio negócio e se destacar no mercado tão competitivo da moda. 

Sophia Amoruso começa dizendo que não existe um passo a passo até o sucesso. Já que sua empresa deu certo mais por persistência e muito trabalho duro. Aliás, se tem uma coisa que deixa a CEO furiosa alguém dizer que ela teve sorte, pois Amoruso ralou muito para chegar até onde está. Já que a empreendedora nunca fez nenhum curso, ou tinha grana para começar um negócio. Tudo que conquistou foi através de muito sangue, suor e trabalho. A CEO ainda conta algumas histórias sobre sua vida para ilustrar seus ensinamentos.


"Coloquei tanta energia em pensar no que eu não queria que acontecesse, que causei exatamente aquilo que eu não queria."
Esta frase mostra o poder da atração, para as mais desavisadas segundo a lei da atração o Universo devolve aquilo que a gente lança para ele. Então, para conquistar coisas boas é preciso mentalizar coisas positivas. No caso de Sophia a garota estava tão obcecada pela Ex de seu namorado que acabou encontrando a criatura numa festa. Conclusão: as duas saíram no tapa.
Aqui nossa #Girlboss explica como devemos investir nossas energias em coisas que realmente vão nos ajudar a crescer. Não adianta ficar pensando em tudo o que pode ou não dar errado. O jeito é se jogar e acreditar que vai dar certo, pois o sucesso depende mais de comprometimento que do destino.
"Não quero passar meu tempo pensando em coisas que não quero que ocupem um lugar na minha vida."
Mais uma frase para arrematar o que já foi explicado anteriormente, se não vai trazer benefícios desapega, uma vez que pensar em coisas boas melhora o humor e deixa a vida mais leve. Por isso, não sofra por antecedência, espere acontecer para, então, resolver. Afinal, somos seres humanos, não o departamento de prevenção de perdas. Assim como a Sophia errou até encontrar o caminho do sucesso, nós também vamos.


"A autoconfiança é mais atraente do que qualquer coisa que você possa pôr no seu corpo."
Acreditar em si mesmo é a melhor coisa que você pode fazer, pois uma pessoa confiante é atraente sem precisar de roupas caras e maquiagem para causar impacto. E olha que quem fala isso é uma empresária do ramo do vestuário. Logo vista-se para se sentir bonita, não para agradar os outros, uma vez que, se não estiver se sentindo confortável não será capaz de ir até o final da batalha. Confiança deve ser a peça mais importante do seu guarda-roupa, aquela que você veste e mata dragões.
“A roupa é, em última análise, a armadura com a qual batalhamos contra o mundo.”
Enfim, o livro #Girlboss - A inspiradora história da executiva de 100 milhões de dolares, CEO do site Nasty Gal com sua linguagem descompromissada e honesta, já que Sophia Amoruso fala sobre passagens de sua vida que muitos empreendedores fazem questão de esconder, apresenta os percalços enfrentados pela CEO durante a criação de seu império. Além de desmitificar alguns pontos sobre fracasso e realizações, sem tentar ser um guia sobre o assunto.



Ficha Técnica

Título: #Girlboss – A inspiradora história da executiva de 100 milhões de dolares, CEO do site Nasty Gal
Título original: #Girlboss
Autor: Sophia Amoruso
Editora: Seoman
Ano de Publicação: 2014
Gênero: Autobiografia, Empreendedorismo
Páginas: 248

Kika Ernane, Karina no RG, e sou multitasking (agora que aprendi o significado do termo segura). Uma mulher como muitas da minha geração, que ainda não descobriram como aproveitar a liberdade que lutaram tanto para conseguir. Muito menos administrar todas as tecnologias disponíveis. Enfim, estou sempre aprendendo.


Disqus
Facebook
Google