Cinema

Crítica: Abominável - A animação que vai derreter até os mais durões

Animação se diferencia por misturar magia com cultura chinesa

Ver a imagem de origem

Sem nenhuma semelhança com "Pé Pequeno", Abominável chega aos cinemas essa semana com uma bela mensagem, paisagens deslumbrantes da China e uma nova cultura.


A nova animação da Dreamworks conta a historia deste monstro que está no imaginário popular, mas principalmente na cultura oriental. O Yeti foge de uma organização secreta e se esconde no alto do prédio dos heróis dessa história. Em uma cidade do interior, mas com muitos prédios e outdoors.

Sinopse:
Yi (Chloe Bennet) é uma adolescente que, certo dia, descobre que um yeti está no telhado do prédio em que ela mora, em Xangai. A partir disso, ela e seus colegas passam a chamar a criatura mística de "Everest" e, ao criarem laços com o animal, decidem levá-lo até sua família, que está no topo do planeta. Porém, os três amigos terão que conseguir despistar o ganancioso Burnish (Eddie Izzard) e a zoóloga Dra. Zara (Sarah Paulson), que querem pegar o yeti a qualquer custo.

Ver a imagem de origem

Com uma mensagem sobre família, conexões em seu sentido mais puro e até um pouco de proteção dos animais, o filme consegue tocar até mesmo as crianças menores, pois a animação está bem expressiva. Mesmo sem falar, entendemos os sentimentos de Everest e nos dói quando os vilões tentam separá-lo de Yi.
Embora o trailer tenha dado alguns spoilers da história, ela ainda consegue nos surpreender e encantar e encontramos uma magia em uma animação diferente e original.

Ficha Técnica

Título: Abominável
Título original: Abominable
Data de lançamento: 26 de setembro de 2019 (1h 37min)
Direção: Jill Culton, Todd Wilderman
Gêneros: Animação, Aventura, Comédia
Nacionalidade: EUA
Elenco: Chloe Bennet, Sarah Paulson, Tenzing Norgay Trainor

Pesquisadora em Têxtil e Moda; cinéfila; Potterhead e lufana. Adora escrever e dar dicas sobre seus filmes favoritos. Amante de boas histórias e personagens femininas que se impõe. Queria ter os poderes da Jean Grey, mas é apaixonada pela Jasmine. Nas horas vagas escreve sobre seus hobbies.


Disqus
Facebook
Google