Cinema

Crítica: Família Addams uma nova visão desta família peculiar

Nova animação abre espaço para novos filmes da Família

Resultado de imagem para familia addams 2019 ficha tecnica

A família mais diferentona da cultura pop andava meio sumida, mas está de volta às telonas com uma animação da Universal.


Com o estilo de desenho dos cartoons originais, a animação é um filme de origem da família que acompanhamos desde as tirinhas de Charles Addams.

Provavelmente a lembrança que você tem da família de Gomez e Mortícia é do filme de 1991, mas essa história já foi contada em série preto e branco nos anos 60, em série animada, em um filme mais recente para a TV e até musical no teatro já tivemos.

Resultado de imagem para familia addams

Resultado de imagem para familia addams

Gomez conhece o amor de sua terrível vida, Mortícia, os dois fazem uma cerimônia de casamento, mas são expulsos pelos moradores locais com forquilhas e tochas devido à suas esquisitices. Durante a partida encontram Tropeço e um hospício abandonado perfeito para viver, bem no alto de um pântano horroroso e envolto de uma neblina, perfeito para eles começarem sua família. É 13 anos depois que a história começa realmente. Wandinha deseja conhecer o que tem além do portão e Feioso, o caçula do casal, precisa passar por um ritual de dança e espada tradicional da Família Addams.

Resultado de imagem para familia addams 2019

O filme tenta fazer duas abordagens diferentes, uma na história da Wandinha e outra na do Feioso. Era melhor que tivesse ficado só no arco do caçula, que é muito mais interessante, e o da Wandinha que deveria fazer a história andar, na verdade parece que serve apenas para encher linguiça, preenchendo espaço que poderia ter outras cenas com os vizinhos que a família descobre ter após uma corretora investir no local e drenar o pântano para construir casas todas iguais em um bairro planejado e vigiado.

A ascendência de Gomez aparentemente foi alterada no filme.Se antes ele fazia referencia ao flamenco e tinha como símbolo a rosa vermelha, nesta animação uma referência Russa foi colocada, principalmente relacionada a festa que feioso receberá.

Pela primeira vez em muito tempo a dublagem me incomodou um pouco, a voz do Gomez ficou muito parecida com a do Gru e isso às vezes me fazia pensar o que o malvado favorito estava fazendo no filme da Família Addams, apesar de serem dubladores diferentes.

O filme traz o dilema que já apresentava no live action de 1991 e na animação, quem realmente é o monstro da história? Fazendo sempre a óbvia referência ao Frankenstein. Como é uma história bem introdutória, suponho que virão novos filmes, o que é uma ótima notícia para os fãs da história, pois é um começo já com o pé direito.

Ficha técnica completa


Título The Addams Family (Original)
Título A familia Addams
Ano produção 2019
Direção Conrad Vernon Greg Tiernan
Estreia 31 de Outubro de 2019
Duração 87 minutos
Classificação  L - Livre para todos os públicos
Gênero Animação Comédia Família
Países de Origem Canadá/ Estados Unidos da América/Reino Unido e Irlanda do Norte

Pesquisadora em Têxtil e Moda; cinéfila; Potterhead e lufana. Adora escrever e dar dicas sobre seus filmes favoritos. Amante de boas histórias e personagens femininas que se impõe. Queria ter os poderes da Jean Grey, mas é apaixonada pela Jasmine. Nas horas vagas escreve sobre seus hobbies.


Disqus
Facebook
Google