Cinema

Crítica: As Panteras (2019)

Já era hora de ter um novo filme das Panteras. Desde os filmes com o trio de belas espiãs, Drew, Lucy Liu e Cameron, muita coisa mudou ... (por Laís Tigre em 12/11/2019, via GeekBlast)

Resultado de imagem para as panteras

Já era hora de ter um novo filme das Panteras. Desde os filmes com o trio de belas espiãs, Drew, Lucy Liu e Cameron, muita coisa mudou no papel da mulher nos filmes de ação. Tivemos o ótimo Atômica, o horroroso Red Sparrow e um monte de remakes/reboots, como Mad Max - A estrada da Fúria e Oito mulheres e um Segredo.


Dirigido, produzido (e estrelado) por Elizabeth Banks, o filme traz uma nova geração de Panteras, dessa vez num trio formado por Sabina (Kristen Stewart), Jane (Ella Balinska) e Elena (Naomi Scott). A trama se dá a partir dessas três mulheres que surpreendem em cena pela interpretação e energia que transmitem. 

É sempre bom ter um filme de ação com protagonistas femininas, ainda mais quando ele mostra que ser bonita e saber disso não é uma desvantagem. As panteras, ou Angels como são chamadas em inglês,  tem o diferencial de não negar que usam a sensualidade como uma vantagem e essa característica marcante está presente logo na primeira cena com a Sabina. Para ser uma espiã, ser “invisível” é uma vantagem, e isso nós, mulheres, entendemos bem.

Resultado de imagem para as panteras

Aliás, já que foquei em Sabina, devo dizer que qualquer crítica anterior sobre as expressões da Kristen Stewart devem ser atualizadas. Ela não lembra em nada a outra personagem de nome italiano que a deixou famosa.

O filme tem uma ótima trama, com começo, meio e fim, no maior estilo Panteras. A trama inicia com Elena, quetrabalha para uma grande corporação e acabou de desenvolver um dispositivo que pode gerar energia de forma sustentável. O problema é que o dispositivo apresenta uma falha e todos os alertas da cientista foram ignorados por seu chefe. Ela recebe um cartão da agência das Panteras e entra em contato. O encontro dela com um dos Bosley é interrompido por um matador e a partir daí sua vida muda por completo. Ela se vê numa perseguição, com tiroteio e descobre que sua vida está em perigo. 

Sabina e Jane ficam encarregadas do caso de Elena, protegê-la e descobrir quem na agência pode ter traído elas e contado do encontro, enquanto roubam o dispositivo Calisto para que não caia em mãos erradas, ou ao menos tentam.

Cheio de reviravoltas, como uma boa história de Panteras merece, o filme é o pontapé certeiro para a renovação da franquia. As três jovens atrizes seguram bem o filme e com a participação de grandes atores no elenco, elas brilham em cena. O filme é envolvente, cumpre o que promete e apesar de ter grande parte dos seus roteiristas sendo homens, Carlo Bernard, Craig Mazin, Doug Miro é visível que, a também roteirista, Elizabeth Banks colocou seu tom no filme com cenas engraçadas, destacando uma boa piada com o homem morcego, e uma grande dose de Girl power. Vale muito a pena ir ver o longa nos cinemas, principalmente para os fãs, que terão muito service com alguns easter eggs em cena, bem a cara da franquia ‘As Panteras’, com cenas engraçadas, explosões, luta e roupas lindas.

Ficha técnica completa


Título Charlie's Angels (Original)
Ano produção 2019
Direção Elizabeth Banks
Estreia 14 de Novembro de 2019 ( Brasil )
Duração 119 minutos
Classificação 14 - Não recomendado para menores de 14 anos
Gênero Ação Aventura Comédia
Países de Origem Estados Unidos da América
Elenco Elizabeth Banks Ella Balinska Kristen Stewart Naomi Scott Noah Centineo Aly Raisman Chloe Kim Chris Pang Danica Patrick Djimon Hounsou Frank Ferruccio Hailee Steinfeld Hugo Gloss Jaclyn Smith Kelly Garrett Jonathan Tucker Lili Reinhart Livia Matthes Luis Gerardo Méndez
Magdalena Tan Michael Strahan Nat Faxon Patrick Stewart Ronda Rousey Sam Claflin


Pesquisadora em Têxtil e Moda; cinéfila; Potterhead e lufana. Adora escrever e dar dicas sobre seus filmes favoritos. Amante de boas histórias e personagens femininas que se impõe. Queria ter os poderes da Jean Grey, mas é apaixonada pela Jasmine. Nas horas vagas escreve sobre seus hobbies.


Disqus
Facebook
Google