Cinema

Critica - "Frozen 2" Franquia volta ainda mais emocionante

As irmãs voltam para resolver assuntos do passado.



















Após seis anos de espera, chega ao cinemas a animação "Frozen 2", com a volta dos personagens Elsa, sua irmã Anna, Kristoff e Olaf e a rena Sven.


Sinopse 




De volta à infância de Elsa e Anna, as duas garotas descobrem uma história do pai, quando ainda era príncipe de Arendelle. Ele conta às meninas a história de uma visita à floresta dos elementos, onde um acontecimento inesperado teria provocado a separação dos habitantes da cidade com os quatro elementos fundamentais: ar, fogo, terra e água. Esta revelação ajudará Elsa a compreender a origem de seus poderes.

Elsa 



Em mais uma apresentação forte, a Rainha Elsa, continua atras das origens de seus poderes. A personagem tem um arco super emocionante onde ao mesmo tempo em que se decepciona, se alegra  ao ajudar a entender seu papel no reino.

Sem duvida Elsa está entre as maiores personagens de animações de todos os tempos. E nesse filme mostra o quanto a personagem é forte e capaz de seguir sua jornada apenas com seus instintos.

Anna




Anna nesse filme se consolida de vez como a grande heroína de Frozen,  Elsa  mesmo vê que sua irmã é corajosa e pode contar com ela para sempre.

Assim como Elsa, Anna consegue ter seu protagonismo sozinha, mostrando o o quanto as princesas são importantes no cinema e principalmente nas animações.

Os Coadjuvantes


Como seria a vida das heroínas sem Kristoff e Olaf e a rena Sven.  


Como é bom ver um bom roteiro onde sabe muito bem o tempo que cada personagem tem em tela, e em Frozen 2 isso é admirável. Sem tirar o protagonismo das personagens principais, eles conseguem se destacar principalmente nos momentos musicais onde as musicas são ótimas. 

Conclusão


Com uma enredo mais simples, Frozen 2 chega para nos emocionar ainda mais, se focando no emocional dos personagens e no amadurecimento deles. Como 2019 é um ano de despedidas (calma não é o fim de Frozen). Nesse filme vemos mudanças significativas para as personagens que ganham uma camada a mais e deixam de vez a ideia de um simples filme de princesa.

Ficha técnica


Nome: Frozen 2
Nome Original: Frozen 2
Origem: EUA
Ano de produção: 2019
Gênero: Animação
Duração: 1h 44min
Classificação: Livre
Direção: Jennifer Lee, Chris Buck
Elenco: Idina Menzel, Kristen Bell, Josh Gad, Evan Rachel Wood, Jonathan Groff, Sterling K. Brown, Alfred Molina


Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google