Cinema

Crítica: Bad Boys para sempre - Uma última vez

Terceiro filme da franquia é um presente para os fãs do gênero


Bad Boys - Para Sempre (Bad Boys for life), estreia na próxima quinta-feira 30/01 e traz de volta os policiais Mike Lowrey (Will Smith) e Marcus Burnett (Martin Lawrence), mais maduros e com objetivos diferentes. Porém, uma nova ameaça, muda o rumo de tudo.


No último filme da franquia, Burnett quer se aposentar, e Lowrey quer continuar na carreira, voltando às discussões de antes. Porém uma ameaça misteriosa, muda o rumo da vida dos dois. E eles são obrigados, a trabalharem juntos mais uma vez.

Bad Boys 3, traz suas clássicas perseguições, tiroteios, drogas, família e discussões. Mas inova, trazendo uma nova geração de policiais, talvez uma passada de bastão? Uma boa sacada, arrancando risadas do público, quando os "dinossauros" Lowrey e Brunnet, se vêem rodeados pela tecnologia, e sangue jovem. O esquadrão denominado AMMO.

 AMMO


Da esquerda para a direita: Rafe, Kelly, Dorn e Rita

O novo esquadrão, intitulado AMMO, liderado por Rita (Paola Núñez), e completado por Rafe (Charles Melton - Reggie de Riverdale), Kelly (Vanessa Hudgens) e Dorn (Alexander Ludwig - Bjorn de Vikings). Usufruem de tecnologia como drones, hackeamento instantâneo e redes sociais. Lembra bastante ao filme Mercenários 3 que também tem este confronto de gerações.

Cena que rendeu boas risadas com o confronto de gerações

É um filme que se vende por si só, quem não assistiu os anteriores, vai conseguir ver o filme sem problemas. Porém, há referências (super engraçadas), que faz o filme ser muito melhor.

Um outro trunfo, é trazer uma mulher como vilã. Estamos falando muito de feminismo, empoderamento (#girlpower), e nada como usufruir desse momento, depois de 17 anos do último filme.

Isabel Aretas (LA BRUJA)



Isabel Aretas (Kate Del Castillo), é a rainha de um Cartel Mexicano  depois da morte do marido. Após anos na cadeia, Aretas busca vingança contra Lowrey, que é o culpado de arruinar seus planos. Aretas, é uma mulher fria, e que acredita em "La Santa Muerte".

Kate Del Castillo (off: eu amo essa mulher), é conhecida por suas novelas mexicanas, e pela série La Reina del Sur, onde também faz a rainha de um Cartel.

Kate em La Reina del Sur

Bad boys III, encerra a história sem pontas soltas, consagrado-se como um filme de ação e comédia, que todo mundo quer assistir. Tem um gancho para continuação, porém deixado com sutileza. É o fim de uma trilogia, que fala de amizade, brigas e superações.

O filme já é um sucesso de bilheterias nos Estados Unidos e no México, e acreditamos que não será diferente no Brasil.

Invasão do Fabão

Juro que não ia comentar nada mas me vi obrigado a deixar meu parecer breve. Bad Boys é uma série que marcou minha infância, a sequencia veio na adolescência e agora este desfecho digno da série para marcar a vida adulta. É notável o envelhecimento dos atores (afinal são quase 30 anos do primeiro para o último) mas é mais impressionante ver que a química deles só melhora. Martin Lawrence sempre faz o alívio cômico da dupla e, neste filme não seria diferente. Os personagens são tão fortemente ligados que te fazem se sentir parte do filme.

Este terceiro filme realmente é um presente para os fãs encerrando com chave de ouro a aventura destes personagens que deixarão saudades para os fãs da franquia.

PS: assim como no segundo, Michael Bay faz uma pontinha na história

We ride together, we die together, Bad Boys for life. (Andamos juntos, morremos juntos, Bad Boys para sempre)

Fabio Camilo

Ficha Técnica


Nome: Bad Boys para sempre
Nome Original: Bad Boys for life
Origem: EUA
Ano de produção: 2020
Gênero: Ação, Comédia
Duração: 124 min
Classificação: 16 Anos
Direção: Adil El Arbi, Bilall Fallah
Elenco: Will Smith, Martin Lawrence, Vanessa Hudgens, Kate Del Castillo, Alexander Ludwig, Charles Melton, Paola Nuñez


Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google