Crítica: Jumanji: Proxima Fase e a entrevista com Karen Gillan

Um dos filmes mais esperados de janeiro chega ao cinema nesta quinta. Jumanji: Próxima Fase se desprende da nostalgia do original e se ass... (por Laís Tigre em 15/01/2020, via GeekBlast)

Resultado de imagem para jumanji - próxima fase
Um dos filmes mais esperados de janeiro chega ao cinema nesta quinta. Jumanji: Próxima Fase se desprende da nostalgia do original e se assume como uma franquia.


Dois anos se passaram desde que Spencer, Martha, Bethany e Fridge entraram no jogo e mudaram suas vidas. Agora na Faculdade, a vida deu uma mudada, mas a amizade ficou. Spencer, no entanto, se sente perdido, inseguro. Tudo é novo em NY e na faculdade e namorar a distância não ajuda a segurar a insegurança.

De volta em casa para as festas de final de ano, ele combina de se encontrar com a turma. Em casa encontra seu avô Eddie (Danny DeVito), que fez uma cirurgia no quadril e segue amargurado por seu amigo e sócio, Milo (Danny Glover), ter vendido o restaurante de ambos há 15 anos.
Em um momento de tristeza e com vontade de reviver os momentos e sentimentos que tinha como Dr. Bravestone (The Rock), Spencer pega os restos do jogo que ele havia escondido e volta para Jumanji. Martha, Bethany e Fridge descobrem que o amigo entrou no jogo e precisam ir atras dele. E desta vez acabam levando gente a mais. 

Com um roteiro bem amarradinho, a próxima fase mantem o espírito de filme divertido e aventuresco, mas se desprende do clássico ainda mais que o anterior. Os novos personagens dão uma carga cômica ainda maior para o filme e as novas habilidades dos personagens do jogo se ligam tanto no enredo quanto às cenas engraçadas.

Durante o filme, os personagens trocaram algumas vezes de avatares e a atriz Karen Gillian contou durante a coletiva de imprensa em São Paulo, que ela tinha os atores Jack Black e Ser'Darius Blain fazendo mimica pra ela de como fariam aquela cena. Para ela foi interessante interpretar a mesma personagem, a Martha, pois no primeiro filme a personagem era muito tímida e neste ela está todo segura e sendo a líder.
Resultado de imagem para jumanji - próxima fase elenco

Sem dar muitos detalhes, para não estragar a experiencia de ninguém, é possível dizer que a mensagem final é tocante e que poderiam ter feito um encontro mais longo dos personagens com o vilão do jogo.

O filme tem cena no meio dos créditos, então não saia antes, deixando uma gancho enorme para um possível terceiro filme. Apesar de não ter confirmado a existência do projeto de um terceiro, a atriz disse que ficaria muito feliz e fazer mais Jumanji, pois o elenco se tornou realmente uma familia e é muito divertido gravar com eles.


Ficha Técnica:



Título: Jumanji: Próxima Fase
Titulo original: Jumanji: The Next Level
Ano produção: 2019
Direção: Jake Kasdan
Estreia: 16 de Janeiro de 2020
Duração: 123 minutos
Classificação: 12 anos
Gênero: Aventura
Países de Origem: Estados Unidos da América
Elenco: Dwayne Johnson Jack Black Karen Gillan Kevin Hart Alex Wolff Danny DeVito
Danny Glover Madison Iseman Awkwafina Morgan Turner Nick Jonas Rhys Darby Ser'Darius Blain

Pesquisadora em Têxtil e Moda; cinéfila; Potterhead e lufana. Adora escrever e dar dicas sobre seus filmes favoritos. Amante de boas histórias e personagens femininas que se impõe. Queria ter os poderes da Jean Grey, mas é apaixonada pela Jasmine. Nas horas vagas escreve sobre seus hobbies.


Disqus
Facebook
Google