Festival Varilux em Casa disponibiliza 50 filmes do cinema francês gratuitamente

O Festival Varilux em Casa libera gratuitamente 50 filmes legendados que fizeram parte do Festival Varilux de Cinema Francês em plataforma de streaming



A partir de hoje dia 28 de abril e pelos próximos 4 meses os brasileiros terão acesso a 50 filmes que foram exibidos em todas as edições do Festival Varilux de Cinema Frances. O Festival Varilux em Casa é uma iniciativa da Embaixada da França no Brasil, do grupo Essilor/Varilux, da produtora Bonfilm e Looke, plataforma brasileira de streaming, e tem como objetivo levar cultura e diversão à população neste momento de isolamento social.

"Neste momento, em que a indicação é o isolamento social por conta da pandemia e que muitas pessoas devem enfrentar problemas financeiros, queremos ser solidários e propor uma programação de qualidade para entreter e ajudar a passar os dias de quarentena", dizem Emmanuelle e Christian Boudier, organizadores do Festival. 
Com legenda em português os filmes são uma pequena amostra dos 200 longas-metragens que exibidos ao longo mais de 10 anos do Festival Varilux de Cinema Francês, que já teve mais de 1 milhão de expectadores e 35 mil sessões.
Para acessar o conteúdo e assistir os filmes basta realizar o cadastro em: www.festivalvariluxemcasa.com.br 

O público vai encontrar opções para todos os gostos como: comédias (Na Cama com Victoria; Amor à Segunda Vista; Finalmente Livres), dramas (Graças a Deus, de Ozon, vencedor do Urso de Prata em Berlim; A Viagem de Fanny; Através do Fogo), filmes históricos (A Revolução em Paris; O Imperador de Paris, Cyrano mon Amour) e thrillers (A Noite Devorou o Mundo; O Último Suspiro; Carnívoras). E ainda estão disponíveis seis longas de animação dublados para as crianças assistirem sozinhas ou com a família: Abril e o Mundo Extraordinário; A Raposa Má; O Menino da Floresta; Asterix e o Domínio de Deuses; Asterix e a Poção Mágica e Um Gato em Paris.

Filmes que podem ser apreciados no festival




Na cama com Victoria

Victoria

Direção: Justine Triet
Com: Vincent Lacoste, Virginie Efira, Melvil Poupaud
2016 - Comédia dramática - 1h 37min
Distribuição no Brasil: California Filmes
Sinopse: Victoria Spick, advogada, em pleno vazio sentimental, é convidada para um casamento, e lá encontra seu velho amigo Vincent, e Sam, ex-traficante, que ela conseguiu inocentar.  No dia seguinte, Vincent é acusado de tentativa de homicídio por sua namorada. A única testemunha do episódio é o cão da vítima. Relutante, Victoria aceita defender Vincent, enquanto contrata Sam como babá. É o início de uma série de reviravoltas na vida de Victoria.



Amor à segunda vista

Mon inconnue

Direção: Hugo Gélin
Com: François Civil, Joséphine Japy, Benjamin Lavernhe
2019 - 1h58 - Comédia
Distribuição no Brasil: Bonfilm
Sinopse: Da noite para o dia, Raphaël se vê mergulhado num mundo no qual nunca encontrou sua esposa Olivia. Como ele vai fazer para reconquistar a mulher da sua vida, que se tornou uma perfeita desconhecida?



Graças a Deus

Grâce à Dieu

Direção: François Ozon
Com: Melvil Poupaud, Denis Ménochet, Swann Arlaud
2019 - 2h17 - Drama
Distribuição no Brasil: California Filmes
Sinopse: Alexandre, pai de família, descobre, por acaso, que o padre que abusou dele enquanto era escoteiro ainda prega junto às crianças. Ele inicia, então, um combate, ao qual se juntam, rapidamente, François e Emmanuel, também vítimas do padre, para “liberar a palavra” sobre o que sofreram e criam um grupo de apoio para aumentar a pressão na justiça por providências.



A viagem de Fanny

Le voyage de Fanny

Direção: Lola Doillon
Com: Cécile de France, Léonie Souchaud, Fantine Harduin
2016 - Aventura/Drama - 1h 34min
Distribuição no Brasil: Mares Filmes
Sinopse: Com seus 12 anos, Fanny é cabeça dura! Mas é, sobretudo, uma jovem corajosa que, escondida num lar distante de seus pais, cuida das duas irmãs mais novas.  Tendo que fugir precipitadamente, Fanny se coloca à frente de um grupo de 8 crianças e inicia uma perigosa viagem através da França ocupada para chegar à fronteira suíça. Entre medos, gargalhadas e encontros inesperados, o grupinho aprende o que é independência e descobre o valor da solidariedade e da amizade.



A revolução em Paris

Un peuple et son roi

Direção: Pierre Schoeller
Com: Gaspard Ulliel, Adèle Haenel, Olivier Gourmet, Louis Garrel, Izïa Higelin, Noémie Lvovsky, Laurent Lafitte
2018 - 2h01 - Drama histórico
Distribuição no Brasil: Bonfilm
Sinopse: Em 1789, sob o reinado de Luís XVI, o povo francês rebela-se contra a monarquia e exige uma transformação na sociedade baseada nos princípios de liberdade, igualdade e fraternidade. A Revolução em Paris, cruza os destinos de homens e de mulheres comuns com figuras históricas. No coração da história, há o destino do rei e o surgimento da República.



A noite devorou o mundo

La nuit a dévoré le monde

Direção: Dominique Rocher
Com: Anders Danielsen Lie, Golshifteh Farahani, Denis Lavant
2018 - Horror - 1h34
Distribuição no Brasil: California Filmes
Sinopse: Ao se levantar de manhã num apartamento onde, de véspera, houve uma grande festa, Sam deve se render à evidência: ele está sozinho e mortos-vivos invadiram as ruas de Paris. Aterrorizado, ele vai ter que se proteger e se organizar para continuar a viver. Mas será que Sam é mesmo o único sobrevivente?
Adaptação do livro homônimo de Martin Page.

Programação infantil dentro do Festival



Abril e o mundo extraordinário

Avril et le monde truqué

Direção: Franck Ekinci, Christian Desmares
Com: Marion Cotillard, Philippe Katerine, Jean Rochefort
2015 - Animação/ Aventura - 1h45
Distribuição no Brasil: Bonfilm
Sinopse: 1941. O mundo está radicalmente diferente daquele descrito e conhecido pela História. Napoleão V reina na França, onde, assim como no resto do mundo, há 70 anos os cientistas estão desaparecendo misteriosamente. O universo francês é mergulhado numa era pré-industrial, centrada no uso do carvão, onde não há rádio, televisão, eletricidade, aviação, motor à combustão. É nesse mundo estranho que a jovem Abril parte em busca de seus pais, cientistas desaparecidos, em companhia de Darwin, seu gato falante, e de Julius, jovem vigarista das ruas. Esse trio deverá enfrentar os perigos e os mistérios desse mundo extraordinário. Quem sequestrou os cientistas no passado? Que finalidade sinistra há por trás desse desaparecimento?



A raposa má

Le grand méchant renard et autres contes

Direção: Benjamin Renner, Patrick Imbert
Dublado e Legendado
2017 - Animação - 1h20
Distribuição no Brasil: Bonfilm
Sinopse: Aqueles que pensam que o campo é um lugar calmo e tranquilo estão muito enganados. Lá, vivem animais especialmente agitados: uma raposa que pensa que é galinha, um coelho que se faz de cegonha e um pato que quer tomar o lugar de Papai Noel. Se você quiser passar férias em um lugar sossegado, não pegue esse caminho!



O menino da floresta

Le jour des Corneilles

2011 - 1h 36min - Animação
Direção: Jean-Christophe Dessaint
Elenco: Jean Reno, Lorànt Deutsch, Isabelle Carré
Sinopse: A família Courge vive isolada na floresta. Enquanto o pai, tirânico (voz de Jean Reno) impede o filho de sair do local, o pequeno (voz de Lorànt Deutsch) cresce como um selvagem, sem saber da existência de um mundo exterior. As únicas amizades do garoto são os fantasmas da natureza, até o dia em que um evento inesperado o força a sair da floresta. Lá fora, ele descobre a existência de um vilarejo e de uma garotinha chamada Manon.



Asterix e o domínio dos deuses

Astérix – Le Domaine des Dieux

Direção: Louis Clichy e Alexandre Astier
Com: Roger Carel, Guillaume Briat, Lorànt Deutsch, Laurent Lafitte
2014 - Animação - 1h25
Distribuição no Brasil: Bonfilm
Sinopse: O imperador romano Júlio César sempre quis derrotar os irredutíveis gauleses, mas jamais teve sucesso em seus planos de conquista. Até que, um dia, resolve mudar de estratégia. Ao invés de atacá-los, passa a oferecer aos gauleses os prazeres da civilização. Desta forma, Júlio César ordena a construção do Domínio dos Deuses ao redor da vila gaulesa para impressioná-los, e, assim, convencê-los a se unirem ao império romano. Só que a dupla Asterix e Obelix não está nem um pouco disposta a cooperar com os planos de César.



Asterix e o segredo da poção mágica

Astérix - Le secret de la potion magique

2018 - 1h25 - Animação - Livre
Direção: Louis Clichy e Alexandre Astier
Versão dublada e legendada
Distribuição no Brasil: Bonfilm
Sinopse: Asterix e Obelix precisam ajudar o velho druida Panoramix a encontrar um novo guardião para a poção mágica da Gália. Durante a viagem pela região, eles devem impedir que a receita mágica caia em mãos erradas, dando início a uma inesperada aventura.


Kika Ernane, Karina no RG, e sou multitasking (agora que aprendi o significado do termo segura). Uma mulher como muitas da minha geração, que ainda não descobriram como aproveitar a liberdade que lutaram tanto para conseguir. Muito menos administrar todas as tecnologias disponíveis. Enfim, estou sempre aprendendo.


Disqus
Facebook
Google