Gatchaman: filme de Hollywood terá história original

Adaptação foi anunciada na última San Diego Comic Con e será feita por Anthony e Joe Russo



A galera das antigas deve se lembrar de Science Ninja Team Gatchaman (Kagaku Ninja Tai Gatchaman), que passou no Brasil como G-Force. O lendário anime do estúdio Tatsunoko irá virar um filme feito nos Estados Unidos e o projeto está sendo tocado por ninguém menos que os irmãos Anthony e Joe Russo.


Desde o anúncio, os irmãos Russo não comentaram muito mais sobre o projeto do filme de Gatchaman, já que está em uma fase inicial, revelando apenas que será um live-action. Agora Joe Russo revela em uma entrevista ao site Collider que o filme terá um roteiro original, ao invés de tentar adaptar a história do anime. “Não será uma adaptação direta das séries”, revela Russo. “Será nossa própria história que iremos contar sobre um grupo de crianças alteradas geneticamente que são envolvidas em uma guerra especial.”

Justamente por ser a visão dos irmãos Russo é que o projeto ainda está caminhando lentamente. “Pode levar meses em gestação e ainda estamos tentando entender como será a nova mitologia. E então iremos nos comprometer como se fosse uma bíblia, e dessa bíblia iremos fazer artes para explorar, e quando tivermos as artes que nos inspirem, então iremos levar isso para um roteiro. Então estamos na fase da bíblia no momento.”

A ideia de transformar Gatchaman não é de agora, pois uma tentativa foi feita em 2004, que teria um roteiro feito por Paul Dini (o famoso roteirista das animações de Batman, Superman e Liga da Justiça) e Kevin Munroe (de Tartarugas Ninjas 2007 e Dylan Dog) como diretor. Acabou cancelado em 2011, quando o estúdo Imagi estava com sérios problemas financeiros.



Para os mais novos, Gatchaman é uma série sobre um time de cinco ninjas que lutam contra uma organização terrorista que está tentando conseguir o controle dos recursos naturais da Terra. A equipe usa uniformes que lembraram aves e cada um tem habilidades e técnicas similares aos pássaros que servem de nome para cada personagem. A série original é de 1972 e teve um filme animado e duas continuações na mesma década, além de um remake, um filme live-action japonês de 2013 e spin-offs como Gatchman Crowds.

No Brasil, a série foi exibida com o nome de G-Force por fitas VHS, antes de estrear no Cartoon Network com o nome de G-Force: Defensores do Espaço. Ainda teve passagens pela TeleUno (que virou o canal AXN), Locomotion e Boomerang. A versão original chegou a ser exibida pela Band e Rede 21. E também vimos a versão da Saban, chamada Eagle Riders e que passou na Globo como Esquadrão Pássaro.

Fonte: Collider

Jornalista formado na FIAM-FAAM, escreve sobre suas três paixões: games, carros e cultura pop. Assinou textos para Nintendo World, Banana Games, Car and Driver, iG Carros e agora passa os dias falando de carros no Motor1.com Brasil.

Comentários

Google
Disqus
Facebook