Gerry Conway, criador do Justiceiro, criará campanha em apoio ao Black Lives Matter

Escritor não disse, no entanto, qual seria o projeto em apoio ao Black Lives Matter.



Gerry Conway é um escritor de HQs que ficou conhecido por criar um dos grandes personagens da cultura pop: o Justiceiro. Com o recente uso da imagem do Justiceiro por parte da polícia em uma campanha online, o autor resolveu se posicionar contra e criará uma campanha em apoio ao Back Lives Matter.


Em sua conta oficial no twitter, Conway ressalta que está procurando jovens artistas para ajudá-lo a restaurar a imagem do Justiceiro como símbolo de justiça e não como representação da "repressão policial sem lei" (confira a postagem a seguir).


Conway, no entanto, não disse exatamente qual seria o seu projeto. É válido ressaltar que essa não é a primeira vez que ele se pronuncia contra o uso considerado por ele indevido com relação à imagem do Justiceiro. Em 2019, ele reforça que o justiceiro seria um fora-da-lei e criminoso e que a polícia não deveria usar a imagem de um criminoso para se promover.

Fonte: @gerryconway



Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.


Disqus
Facebook
Google