Novas Notícias Velhas #2 - Disney Investor Day

E as 4 horas de apresentação simplesmente compensaram 2020.


Na última quinta-feira, a Disney realizou o Investor Day, uma apresentação de 4 horas para os investidores da empresa sobre o que eles (e nós fãs) podem esperar para os próximos anos de conteúdo da Pixar, Marvel, Star Wars, Fox, FX, Hulu, entre outros produtoras e universos pertencentes à empresa do rato, sempre enfatizando o envolvimento do Disney+ nestes futuros planos, já que o serviço de streaming conta com mais de 85 milhões de assinantes e, segundo projeções, terá entre 230 e 260 milhões de assinaturas até 2024. Dito isso, vamos a alguns dos principais anúncios.

HULU

A Hulu vai se tornar o lugar para o conteúdo mais adulto da companhia, que agora é dona majoritária do serviço de streaming, e filmes dos antigos estúdios Fox 20th Century e Searchlight serão lançados diretamente nela. Também foram citados alguns dos novos conteúdos que chegaram à plataforma, como Only Murders in The Building (comédia com Selena Gomez e Steve Martin), The Dropout (drama de Elizabeth Holmes), Dopesick (drama de Michael Keaton e Rosario Dawson), Nine Perfect Strangers (drama de mistério com Nicole Kidman e Melissa McCarthy) e novos conteúdos estrelando as Kardashians (não que o mundo precise disso, mas tudo bem, eu acho).


Além disso, a franquia Alien fará um retorno com uma série para a plataforma e o canal FX com Noah Hawley (Fargo) como showrunner e Ridley Scott, diretor do filme original, como produtor executivo. E, em um vídeo caseiro, Elizabeth Moss anunciou que a 4ª temporada de The Handmaid's Tale chegará em 2021 e que a série foi renovada para seu quinto ano:


✨The cast has a special message for you ✨

Season 4 returns in 2021 …oh and praise be, we’ve also been renewed for Season 5! #HandmaidsTale pic.twitter.com/B8GauXz5yf

— The Handmaid's Tale (@HandmaidsOnHulu) December 10, 2020

Como a Hulu é exclusiva dos EUA, tais produções serão lançadas na Europa, Canadá e Nova Zelândia através do Disney+, mais especificamente na nova aba Star, que é reservada para conteúdos mais adultos, será protegida por senha para evitar acesso acidental e estará disponível dia 23 de Fevereiro. Na América Latina, ao invés de uma aba, será um serviço de streaming à parte chamado Star+ e será lançado em junho do ano que vem.

Além de filmes, o Star+ também terá as séries dos canais ABC, Fox, FX e Freeform. 

Será que Grey' s Anatomy vai ser exclusivo do serviço?

DEZ PRODUÇÕES DE STAR WARS. ISSO MESMO.


A LucasFilm estará bem ocupada nos próximos anos, a começar pelos spin-offs de The Mandalorian: Rangers of the New Republic e Ahsoka, sendo que Rosario Dawson continuará como intérprete da personagem-título. Depois teremos Andor, spin-off do longa Rogue One que terá em seu elenco Diego Luna e Fiona Shaw e foi descrita como um thriller de espionagem. E depois teremos a série solo de Obi-wan Kenobi, que se passará 10 anos depois de Episódio 3: A Vingança dos Sith, com Ewan McGregor e Hayden Christensen retornando, respectivamente, como Obi-wan e Darth Vader.
Teremos uma série solo de Lando escrita por Justin Simien (Cara Gente Branca), uma série de curtas animados chamada Visions, a nova série animada The Bad Batch, uma nova série ainda sem muitos detalhes chamada A Droid Story, uma série escrita por Leslye HeadLand (Boneca Russa) que se passa no final da era da República chamada The Acolyte. E, para finalizar, teremos dois novos filmes dirigidos por Taika Waititi (Thor: Ragnarok) e Patty Jenkins (Mulher Maravilha 1984). O longa de Jenkins já tem nome e previsão de lançamento até: Star Wars Rogue Squadron, uma alusão aos jogos de corrida lançados para Nintendo 64. Previsto para 2023.

Segura meu coração R2D2, será demais!

FILMES LIVE-ACTION

Era óbvio que a Disney continuaria com os remakes em live action de suas animações e, além da revelação de todo o elenco principal de A Pequena Sereia, anunciou as adaptações de Pinóquio, estrelando Tom Hanks, e Peter Pan & Wendy, com Yara Shahidi (black-ish) como Tinker Bell/Sininho e Jude Law (Animais Fantásticos) como Capitão Gancho, que irão direto para o Disney+.



Também está sendo produzido para a plataforma de streaming um híbrido de live-action e animação de Tico e Teco chamado Chip 'N Dale: Rescue Rangers, uma alusão à série animada de 1989 Tico e Teco: Defensores da Lei, onde os dois esquilos eram donos de uma agência de detetives também chamada Rescue Rangers. O longa tem previsão para 2022 e terá John Mulaney (Big Mouth) como Tico/Chip e Andy Samberg (Brooklyn 99) como Teco/Dale.


Além disso, os longas Mudança de Hábito e Encantada ganharão continuações com Whoopi Goldberg e Amy Adams retornando a seus respectivos papéis. Abracadabra também ganhará um novo filme, mas não foi dito se as atrizes originais Kathy Najimy, Sarah Jessica Parker e Bette Midler retornarão.

ANIMAÇÕES DISNEY/PIXAR

5 novas séries animadas estão em desenvolvimento para o D+ (estou ficando sem sinônimos para me referir à plataforma de streaming): Baymax!, continuação do longa animado Operação Big Hero, Zootopia+, uma série de curtas que retratará a vida dos habitantes da cidade-título, Tiana, uma comédia musical que continua os eventos de A Princesa e o Sapo (OBRIGADO DISNEY!) e  mostrará a vida dupla da personagem-título como princesa da Maldônia e empresária em Nova Orleans, e Moana, um musical que continua os eventos do filme de mesmo nome e terá novas histórias das ilhas do Pacífico.


Enquanto as três primeiras têm previsão para 2022, Moana está prevista para 2023. A quinta é Iwájú, uma ficção científica co-produzida pela Disney Animation em parceria com a Kugali, uma companhia de entretenimento em quadrinhos pan-africana prevista para 2022.



Também tivemos o primeiro teaser de Encanto. Este será o 60º longa da Disney Animation Studio, que terá em sua equipe de produção Jared Bush (roteirista de Zootopia e Moana), Byron Howard (diretor de Enrolados e Zootopia), Charise Castro Smith (produtora de A Maldição Da Residência Hill) e Lin-Manuel Miranda (que dispensa apresentações) como compositor. O longa contará a história da única filha de uma família colombiana que não possui poderes e que deve elevar seu nível quando a magia da cidade de Encanto está sob ameaça.


Junto a novas imagens, também foi revelada a data de estreia de Raya e o Último Dragão: 5 de Março de 2021 nos cinemas e no D+ sob acesso antecipado, onde, além da assinatura, o usuário deverá pagar uma quantia adicional para ter acesso ao filme. Essa mesma abordagem foi usada na estreia de Mulan esse ano.


 


A Pixar também teve sua participação no evento. Além de revelar um novo trailer de Soul, seu longa animado que chegará no dia de Natal, o estúdio também anunciou que está trabalhando em três séries animadas, 2 longas e um curta metragem. As séries são Dug Days, spin-off de Up! Altas Aventuras que terá o cachorro falante Dug como protagonista, Win or Lose, uma produção original, e uma continuação de Carros com Relâmpago McQueen e Tom Mate. O curta metragem Turning Red é focado em uma garota que se transforma em um panda vermelho gigante e fofo quando está com raiva.


Os longas em questão são Luca, uma história de amadurecimento e amizade entre um menino de férias na Itália e um garoto que vira um monstro marinho embaixo d'água, e Lightyear, a história de Buzz Lightyear original, o patrulheiro espacial que gerou o boneco em Toy Story, que terá Chris Evans como a voz do protagonista. Luca chegará aos cinemas em 2021 e Lightyear em 2022.

O nível de detalhe 🤯


O professor Joe Gardner impressiona sua turma ao tocar piano nessa cena inédita de ‘Soul’. O novo filme da Pixar estreia dia 25/12 no @DisneyPlusBR


pic.twitter.com/njOX4Ttpa1

— Almanaque Disney (@almanaquedisney) December 11, 2020

E a Pixar faz tudo!


MARVEL

Para terminar de matar os fãs, tivemos um novo trailer de WandaVision, que estreia dia 15 de Janeiro, a confirmação de que Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que estreará em 2022, estará conectado à série da Feiticeira Escarlate + Visão e o próximo filme do Homem-Aranha, o primeiro trailer de Falcão e o Soldado Invernal, prevista para estrear 19 de Março, o primeiro trailer de Loki, que chegará em Maio de 2021 ao D+ e o primeiro trailer de What If...?, que promete contar uma história baseada em cada filme do MCU sob uma nova perspectiva.



Também tivemos as confirmações de Iman Vellani como Kamala Khan, a protagonista de Ms. Marvel, sua presença em Capitã Marvel 2 junto com Monica Rambeau, Hailee Steinfeld como Kate Bishop em Hawkeye, a série do Gavião Arqueiro, e de Tatiana Maslany como Jen Walters, a She-Hulk, que terá a participação de Mark Ruffalo como Hulk e Tim Roth como o vilão Abominável.



Ainda no lado das séries, tivemos o anúncio de I Am Groot, uma série de curtas estrelando Baby Groot, um especial de Natal de Guardiões da Galáxia que será gravado junto ao Volume 3 e lançado em 2022, Ironheart, a série da sucessora do Homem de Ferro que será estrelada por Dominique Thorne (Se a Rua Bale Falasse), Armor Wars, a série do Máquina de Guerra que contará a história das consequências da tecnologia Stark cair em mãos erradas, e Secret Invasion, a série do Nick Fury (Samuel L. Jackson) que adaptará o arco dos quadrinhos de 2008 onde alguns dos heróis da Marvel foram substituídos por Skrulls.


Para finalizar com chave de ouro, eles revelaram que Christian Bale interpretará Gorr, o Ceifador de Deuses em Thor: Love and Thunder, anunciaram o terceiro filme do Homem-Formiga e da Vespa, que terá o subtítulo Quantumania, e, para a surpresa de absolutamente todo mundo, revelaram a produção de um novo longa do Quarteto Fantástico que será dirigido por Jon Watts.




Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google