Animes

Crunchyroll | Plataforma é comprada pelo Funimation Global Group

Após vários burburinhos, a venda da plataforma de streamming Crunchyroll é oficializada, e o serviço se juntará ao Funimation Global Group, da Sony.

Ao longo dos últimos meses, os fãs de anime presenciaram diversos burburinhos à respeito do futuro do serviço de streamming Crunchyroll e sua possível compra por outra companhia. E eis que o anúncio oficial foi feito.


O Crunchyroll anunciou esta semana que a plataforma será adquirida pelo Funimation Global Group, empreendimento conjunto que a empresa Sony participa, restando apenas a realização de aprovações regulatórias e o fechamento do contrato.


Além do anuncio feito pelo serviço de streamming, a própria Sony comentou sobre a nova aquisição, em comunicado para a imprensa. Segundo Tony Vinciquerra, Presidente e CEO da Sony Pictures Entertainment:
Através da Funimation e nossos incríveis parceiros no Aniplex e Sony Music Entertainment Japan, nós temos um entendimento profundo desta forma de arte global e estamos bem posicionados para entregar um excelente conteúdo para as audiências ao redor ao mundo. Juntos com Crunchyroll, nós criaremos a melhor experiência possível para os fãs, e uma excelente oportunidades para criadores, produtores e publicadores no Japão e em qualquer lugar. A Funimation tem feito isso por 25 anos, e nós esperamos ansiosamente aumentar o poder da criatividade e tecnologia para sermos bem sucedidos nesse segmento do entretenimento que cresce rapidamente.

O valor de compra foi de $1.175 bilhões (fora taxas e ajustes), e será pago em dinheiro ao final da transação.

 

Apesar dessa notícia trazer ainda mais dúvidas para os assinantes o Crunchyroll, uma vez que a plataforma de streamming da Funimationse encontra em território brasileiro, o serviço comentou que não pode revelar informações sobre como se dará essa fusão, e que ambos os serviços continuarão operando de forma individual até que a compra seja fechada.


Bacharel em gastronomia metido com textos, tabelas de Excel e cultura pop (em especial, cultura japonesa). Personagem eclético que joga, escuta e assiste de tudo um pouco. Adora o filme do Super Mario Bros.


Disqus
Facebook
Google