Quadrinhos

Cavaleiro da Lua: E suas três passagens nos Vingadores

Como o herói urbano Cavaleiro da Lua e seu alter ego Marc Spector , passou pela Equipe mais poderosa da Terra, Os Vingadores, em suas três formações


O Cavaleiro da Lua é um dos heróis urbanos que mais se destaca no Universo Marvel.

Ao longo de sua carreira heróica, Marc Spector lutou contra e ao lado de heróis como o Capitão América, Homem Formiga, Blade e tantos outros. E também se unindo à várias equipes de super heróis, demonstrando que o Cavaleiro da Lua pode trabalhar em equipe.

Recentemente, o hospedeiro de Konshu recusou a oferta do Pantera Negra para atuar nos Vingadores, embora ele tenha atuado nas três diferentes formações da equipe.

Embora qualquer formação dos Vingadores seja criada de forma diferente, o Cavaleiro da Lua causou grande impacto das vezes que se juntou.

Vingadores da Costa Oeste

Cavaleiro da Lua como Vingador da Costa Oeste/ Marvel

Os Vingadores se perderam no tempo e foram parar no Antigo Egito, na época de Rama- Tut, conhecido como Kang, o Conquistador!Depois de serem sentenciados vivos pelo Faraó, viajante do tempo na revista Vingadores da Costa Oeste #21 de 1987 por Steve Englehart e  Al Milgrom.

A equipe fora condenada a ser enterrados vivos no templo de Khonshu, através da divindade o Gavião Arqueiro pediu ajuda para Marc Spector, que atendeu do presente com a ajuda de Hank Pym e Firebird que obtiveram  sucesso.

O Cavaleiro da Lua permaneceu na equipe por um curto período. O herói deixou a equipe juntamente com a Tigresa e a Harpi, sendo que esta última assassinou um vilão por vingança. Marc ficou livre da influência de Konshu por um tempo.

Vingadores Secretos


Cavaleiro da Lua em Vingadores Secretos/ Marvel

Anos mais tarde, Cavaleiro da Lua se juntou aos Vingadores Secretos de Steve Rogers em 2010, em Secret Avengers #1 de Ed Brubaker e Mike Deodato Jr. A força titular foi montada após o fim do Reinado Sombrio do Norman Osborn e como o chefe da Iniciativa dos Cinquenta Estados.

O Cavaleiro da Lua  participou de  uma missão que era resgatar Richard Ryder, o Nova, da posse da força negra em Marte e ajudou na batalha contra o Império Secreto.


Vingadores x X-Men

A terceira passagem do Cavaleiro da Lua/  Panini e Marvel

O Cavaleiro da Lua  participou  do evento Vingadores x X-Men, a tensão entre as duas equipes em 2012. O herói entrou no centro do conflito na revista X-Men: Legacy #266 de 2012  dos artistas,  Christos N. Gage e Rafa Sandoval. Com a Força Fênix invadindo a Terra, e a Hope Summers como a hospedeira em potencial, os Vingadores se preparavam para o pior, enquanto  os X-Men esperavam que a Fênix trouxesse uma nova geração de mutantes.

Para impedir que os mutantes se unem-se ao Ciclope e seus aliados, os Vingadores enviaram o Cavaleiro da Lua, a Mulher Hulk e Falcão para a Escola Jean Grey.

Quando um dos mutantes ataca o Cavaleiro da Lua, o passado do herói vem a tona, mas todas as personalidades de Marc Spector provaram ser úteis no combate, desequilibrando a Vampira que ao absorvê-lo fica desconcentrada.

Com o resto de sua equipe, o Cavaleiro da Lua provou ser um herói fundamental para os Vingadores.


Fonte:


Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google