Cinema

Os Caras Malvados - nova animação da Dreamworks tem estreia confirmada para 17 de março

Os Caras Malvados, animação da Dreamworks em parceria com a Universal Estúdios, vai invadir os cinemas de todo o Brasil em 17 de março



Os Caras Malvados, animação fruto da parceria Dreamworks e Universal, mistura 8 Mulheres e um segredo, Tarantino, Guy Richie e Velozes e Furiosos. No que eles chamam de celebração às histórias de assalto e perseguição policial. Com aquele toque de glamour da trilogia 11 Homens e um segredo que tem como objetivo conquistar toda a família.

Sim, foi-se o tempo que animações eram criadas só para crianças. Ainda que os pequenos arrastem os pais para o cinema, esses só saem do conforto que o streaming trouxe para seus lares, se o filme tiver um apelo para eles. Sorte que Hollywood já percebeu isso e está correndo atrás do prejuízo.

É isso que os Caras Malvados querem proporcionar, uma experiência interessante para adultos e crianças.

Sinopse

Nunca houve cinco amigos tão infames quanto Os Caras Malvados. O arrojado batedor de carteiras Sr. Lobo. O arrombador de cofres Sr. Cobra. O mestre do disfarce Sr. Tubarão. O "músculo" baixinho Sr. Piranha. E a hacker especialista com língua afiada Srta. Tarântula.

Mas quando, após anos de incontáveis assaltos e sendo os vilões mais procurados do mundo, a gangue é finalmente capturada,. O Sr. Lobo negocia um acordo (que ele não tem intenção de manter) para salvá-los da prisão: os bandidos se tornarão caras legais.

Sob a tutela de seu mentor, Professor Marmalade, um arrogante (mas adorável!) porquinho-da-índia, Os Caras Malvados se propõe a enganar o mundo, dizendo que foram transformados. Ao longo do caminho, porém, o Sr. Lobo começa a suspeitar que fazer o bem de verdade pode dar a ele o que ele sempre desejou secretamente: aceitação.

Conhecendo o processo de produção de Caras Malvados

É interessante ver os artistas que trabalharam na produção de uma animação falando sobre o seu bebê e o brilho nos olhos deles. O orgulho de ter mais um projeto finalizado. Apesar de todos os percalços e desafios causados pela pandemia que quase inviabilizaram a execução do filme.

No começo da apresentação, a presidente da Universal Margie Cohn conta o porquê a animação quase não foi produzida, em virtude dos obstáculos proporcionados pela pandemia. Explicando que foi preciso criar uma mega operação remota para a equipe executar seu trabalho de casa.

Também falou sobre como é desafiador para os artistas ficarem longe do compartilhamento de ideias que trabalhar no mesmo ambiente possibilita. Sim, também sinto falta dessa troca de ideias, de conhecer artistas e novas propostas de criação. Enfim, saudades dos meus finais de semana no Sesc. E muita apreensão de como vamos seguir depois que a pandemia deixar de ser uma ameaça constante.



Junção de técnicas de criação digital

Margie ainda falou acerca da inovação trazida pela animação, que foi criada de uma forma diferenciada. No caso uma mistura de animação 3D com arte digital. Em outras palavras, seria uma espécie de casamento entre Pixar e desenhos que passam na TV Cultura.

Uma técnica que mistura a dimensão já conhecida das animações 3D e o designer mais simples dos desenhos infantis europeus. Aliás, o filme é baseado numa série de livros australiana, por isso acredito que a intenção foi juntar esses 2 mundos. E o resultado é realmente muito bom.

Os dubladores

O Brasil é conhecido pela excelente dublagem, porém, também temos muitos exemplos ruins quando consideramos os escolhidos para dar voz aos personagens. Como aconteceu com o filme Enrolados e Robôs. Esse último a dublagem foi responsável pelo fracasso de bilheteria. Até hoje não consigo rever esse filme, e olha que amo desenho animado.



A escolhida para dublar a personagem Srta. Tarântula é Nyvi Estephan, influencer da área de games. A intenção é atrair esse público para o cinema.

E Luis Lobianco como Sr. Piranha, ator que ficou conhecido por integrar o elenco do Porta dos Fundos.

Nas próximas semanas mais dubladores serão divulgados, já que o filme ainda está em processo de dublagem.

Os Caras Malvados, animação da Dreamworks em parceria com a Universal Estúdios, vai invadir os cinemas de todo o Brasil em 17 de março.


Kika Ernane, Karina no RG, e sou multitasking (agora que aprendi o significado do termo segura). Uma mulher como muitas da minha geração, que ainda não descobriram como aproveitar a liberdade que lutaram tanto para conseguir. Muito menos administrar todas as tecnologias disponíveis. Enfim, estou sempre aprendendo.


Disqus
Facebook
Google