Cinema Quadrinhos

Homem Coruja : A historiografia

Com a aparição da Corte das Corujas no filme do Batman, e a menção do pecado de Thomas Wayne a uma probabilidade do Coruja aparecer em uma sequencia



           Aviso de Spoiler!!!

Com  a estreia do Filme Batman esta semana, com Robert Pattinson (Bruce Wayne/Batman), Zoë Kravitz (Selina Kyle/Mulher Gato), Alfred (Andy Serkis), Charada (Paul Dano) e Pinguim (Colin Farrel).

Nos chamou a atenção uma expressão falada algumas vezes durante o filme "Sins of the father (os pecados do pai)". Bem como, o passado encoberto da família de Martha Wayne. Que faz o homem morcego refletir sobre o real motivo do assassinato de seu pai e do legado que sua família havia deixado.

Queremos falar sobre A Corte do Coruja, uma organização secreta que manda em Gotham através das sombras.

Um dos membros mais intrigantes e misteriosos é Lincoln March ou Thomas Wayne Junior, conhecido como Homem Coruja.

Origem

 

Batman e Coruja

Em sua primeira aparição em Batman Vol 2 de 2011, Lincoln March, se candidata a prefeito de Gotham, Lincoln afirma ser o irmão  mais novo de Bruce Wayne, Thomas Junior.

Este teria nascido em um parto prematuro de Martha Wayne, e posteriormente sido adotado pela Corte das Corujas, que ainda teria planejado a morte de Thomas e Martha Wayne.

Embora a Corte tenha atentado contra a vida do Bruce posteriormente, Lincoln  assistiu vários atentados, mas o protegeu assassinando alguns membros da Corte.

Ao descobrir que Bruce e Batman era  uma só pessoa, Lincoln o confrontou, mas forjou a sua morte.

Bruce se choca ao saber que Lincoln estava falando a verdade inicialmente, que Martha teve um filho  e inicialmente o DNA de ambos combinavam.

March retorna e ao perceber que o Mestre das Pistas iria contar a verdade, o rapaz assassina o vilão.

Após os eventos de Robin War, March coloca Damian Wayne como o Filho Cinzento e Dick Grayson se incumbe de salvar o filho de seu mentor.

Ao saber que Lincoln implantou  uma bomba na cabeça de Damian, induz Dick a se  juntar a Corte.

Posteriormente  Lincoln March é morto por Raptor.

Uma das últimas aparições do Coruja, foi quando Coringa injetou o soro da Coruja, mas o Homem Morcego o derrotou .


Fonte


Lincoln March | Guia dos Quadrinhoswww.guiadosquadrinhos.com

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google